Algum Técnico em Informática ai?
Boa Noite gente.. ja estive aqui outro dia mas não deu resultado..
é o seguinte, meu PC, ele desde uns dias pra cá, não quer ligar mais... quando eu ligo, o cooler do processador gira bem lento e o led verde fica piscando... e o pc não liga... ja testei outra: memoria, Fonte, HD, e desconectei a gravadora e ate msm ja formatei e resetei a BIOS e nada.. o que pode ser agora???? se deixar ele muiiiito tempo sem ligar, ele liga normal.. mas na hora que desligar.. ja não liga mais... o que pode ser isso???? será o Processador?? ou a Placa mãe?? to com medo de testar outro processador e queimar.. é que vi em um tópico, caso parecido e o cara falou que foi colocar outro processador e acabou queimando.. ja não sei mas o que é... se alguem poder "ME AJUDAR".. me ajudem... ja nem sei mais o que pode ser.. valeu..
Comments
Pode ser o cooler que está aquecendo o processador, fazendo com que ele desligue, quando o cooler para de funcionar o processador esquenta e desliga sozinho para não queimar, ou pode ser a sua fonte de energia eletrica, se ela esta fraca passando pouca eletrecidade para o pc, so acende a luz verde, a vermelha ja não acende por que a energia ta tão fraca que não liga o disco rigido, a luz vermelha acesa significa que o disco rigido esta ligado, apagada significa que não esta funcionando, fazendo com que o bios não seja iniciado, assim fica apagado so com a luz verde acesa. Isso ja ocorreu comigo, é normal, tente mudar a fonte de energia do seu computador ou verifique se o proprio cabo ou dispositivo de alimentação do seu computador esta funcionando corretamente.
Nessas mexidas que vc deu nas peças, quando trocou, veja se não esqueceu de ligar novamente o conector auxiliar do cooler na placa-mãe.
Veja se os cabos dos HDs e dos CDs/DVDs não estão sem energia
Tente entrar no setup apertando F8 quando vc ligar a maquina. Se entrar, beleza, sua máquina dá boot. Lá vc pode detectar algum problema de hardware, verificar as configurações e se seu micro detectou ou não todos os componentes
Se a fonte estiver em 220v seu computador não irá funcionar!
Ta primeiro veja se o hd não está fazendo nem um barulho se ele estiver estralando ou fazendo algum Click, bom meu amigo espere pouco tempo pois ele vai estragar e antes que isso aconteça retire ele coloque no congelador deixe um pouco e coloque ele de novo no gabinete ele funcionara por três horas um bom tempo para vc salvar o que tem nele bom depois disso jogue fora e compre outro. Bom o outro problema pode ser ou a placa mãe que está partindo dessa para melhor, ou troque o cooler do processador ou coloque mais um no seu pc. Bom espero que tenha te ajudado.
Por que vc nao abre o cooler e a fonte para limpar, pois deve ter muito pó e esta esquentando muito o computador.
http://mundovirtualbr.blogspot.com/
Bem, não sou técnico, mas aconteceu algo parecido aqui.
Viajei e passei 20 dias fora... (20 dias o PC desligado)
Quando voltei o PC não quis ligar.
Meu marido fez uma limpeza no PC inteiro. Até dentro da fonte...
Mas demorou muito para o o PC funicionar, mas funcionou... ficou barunhento e só com a troca da fonte é que solucionou.
o problema vc ja mencionou o cooler do processador vc tem q trocar ou passar um lubrificante nele, mas depende de vc, eu faria isso dava uma lubrificada no cooler pois muita das vezes é a poeira q o deixa assim.
vou te ensinar o q fazer, se for parafusado no dissipador de aluminio retire o cooler mas se ele for fixo ou seja vc tem q retirar ele completo junto com o dissipador de aluminio. e depois retira-lo pois fica mas facil a remoção.
quando retirar o cooler vc verá ma parte debaixo ou seja onde fica os fios onde o cooler recebe a energia vc retira os adesivos do fabricante no centro do cooler vc verá uma borracha no centro ou um plastico vc deve retira-lo pois ali onde fica o rolamento do cooler pode ser q a poeira ou talvez até o tempo tenha danificado, com um produto chamado WD40 cloque um pouco no centro e va girando, vc verá q faz tipo umas bolhas enquanto coloca o produto, e va girando, conforme vc va colocando vai sentir o cooler mas leve, o maximo q coloco e 2 vezes, ja da pra lubrificar, agora passe um pano e tire o excesso q derramar fora do rolamento. coloque novamente a borracha ou o plastico junto com o adesivo q retirou no caso, se vc retirou o dissipador vc terá q colocar um pouco de pasta termica sobre o processador, mas só se retirou o dissipador, coloque uma quantidade de uma gota de aguá mas se for processador da PENTIUM coloque em toda superficie metalica do processador, espalhe mas não coloque muito pois pode ficar com excesso e atrapalha em vez de arrumar.
vou te passar um link e vc olha está bem detalhado explicando tudo.
espero q vc consiga arrumar o problema de aquecimento em teu pc aproveita e nesse site vc aprende a limpa-lo e nunca mas ira precisar de tecnico pra arrumar.
http://www.laercio.com.br/artigos/HARDWARE/hard-09...
Como vc mesmo disse, não deu resultado da outra vez... e acho que não vai ser agora cara...
Eu tenho umas suspeitas, mas não vou dizer, pois não qro ser responsabilizado caso seu PC pife de uma vez...
Cara, se eu fosse vc, levaria pra um técnico ver pessoalmente... Pode ser problema em n lugares que vc está tendo...
Eu não sou nenhum técnico e tenho certeza que aki ninguém eh tecnico tbm, conheço alguma coisa de Hardware de tanto mexer com o meu PC... Leva pra um tecnico, ele vai realmente saber oq fazer...
Flows!!
Acho interresante você trocar o cooler pra vêr.