ha algum perigo...ao fazer o exame...?
gente estou com suspeita ...pois minha mestruacao esta atrasada..e hoje fui no dentista e eles tiraram raio x do meu dente coisa rapidinho....sera q naum tem importancia..pois...depois q fiz q fui pensa nisso....ufff...bom isso pq tb neh nao sei se estou gravida ainda...vou ao medico...ainda.......e q vcs acham..a algum perigo ai...
Comments
Ao contrário, é nos 3 primeiros meses de gestação que os riscos são muito maiores, riscos de má formação fetal com um simples analgésico, é bom que se certifique logo dessa gravidez e faça todos os exames prá ver se está tudo ok, provavelmente a dosagem não vai interferir em nada, mas é bom ficar atenta, se cuide!
Gravidez , é contra -indicado raio=x sim, independente de ser do dentista, é radiação do mesmo jeito,espero q tenah usado o avental de chumbo,mas se foi uam só vez não se desespere,. mas evite, é nos trres pirmeiros meses que se bebe se forma e aà q pode ser mais prejudicial pra ele ,ok
Salvo em caso de rigorosa urgência, mulher grávida não deve ser submetida a qualquer tipo de Rx, inclusive de dentista, até cerca do quinto mês de gravidez.
Tratamento dentário com ou sem anestesia não está contra-indicado.
Boa sorte
A radiação é prejudicial ao bebê, mas se tratando de um exame odontológico a radiação é muito pequena, mas se poder evitar... Procure logo um médico, qto mais cedo começar o pré-natal melhor!!
naum naum sem problemas eu axo, pq vc naum sabe ainda e tipo esse tipo de exame qndo se esta gravidaso pode fazer somente nostres primeiros meses de gravidez
bj