O que é decurso de prazo?

O Juiz absolveu sumariamente meu filho que estava sendo acusado de tentativa de homicídio, Defesa e Ministério Público pediram a absolvição dele em audiência por conta de um laudo que comprovou a inimputabilidade dele. Agora no site aparece bem assim: Aguardando decurso de prazo, o que será isto? Por favor advogados do Yahoo me ajudem, obrigado!

Comments

• Olá Dinho!

Como vai vc, tudo bem?

Ao que parece foi pedido a absolvição de seu filho em função de um laudo que comprova inimputabilidade e fora acatado. Entretanto há um prazo a ser cumprido pois pode ocorrer eventual contestação, decorrido este prazo, ai sim o magistrado vai elaborar uma senteça usando deste excludente de criminalidade.

É óbvio que seu interesse é saber a respeito do caso do seu filho. Mas pelo enunciado da pergunta, "Decurso de prazo" foi um instituto jurídico criado no campo politico pelo Poder Executivo através do AI -I à época do regime militar de 1964 com o objetivo de aprovar projetos de leis que não eram votados pelo Poder Legislativo dentro de um prazo determinado. A rigor foi um instrumento legislativo por excelência dos governos militares à época, mas que a Constituição de 1988 aboliu.

Receba meu abraço fraterno!

• Está esperando passar o prazo para recurso. Enquanto estiver no prazo pode entrar um recurso.

• Boa noite,

Decurso de prazo, é quando deve-se esperar transcorrer o prazo para eventual recurso, são alguns dias, no máximo 15 dias

• Não sou advogada, mais acho que posso te ajudar.

Significa que algo deveria ter sido feito em um determinado prazo (dias, horas ou meses) e não foi feito. Como conseqüência acontece outra coisa estipulada. Por exemplo, em direito jurídico, o advogado tem um prazo para entrar com um recurso, se ele perde este prazo, o juiz julga automaticamente em favor da outra parte.

Sign In or Register to comment.