Preciso de ajuda! Quanto eu devo cobrar para fazer videos e essa coisas?
Na minha sala de aula a nova moda para apresentar trabalhos é usar videos e slides para impressionar o professor a sala e tudo mais...
Como muita gente não tem computador em casa, acabam me pedindo para eu fazer seus videos de slides de video aula...
Mais aí que tá o problema eu não sei quanto eu cobro. Da ultima vez eu cobrei R$ 4,00 para fazer um slide no powerpoint converter para video e passar para o DVD, perdi duas mídias que não passarão no aparelho que já vai R$ 2,00 de prejuízo e o pior que eu não peguei nem um centavo que minha mãe não ia me dar mais dinheiro para eu comprar outra mídia. E nem o grupo de alunos que tinha me pedido para eu fazer não quis mais o video.
Morão da história perdi tês dias sem acessar só fazendo esse slide e ainda perdi R$ 2,00 que é pouco mais é dinheiro.
Agora eu peço mídia regrávavel.
Mais ainda não sei quanto eu devo cobrar para fazer esse videos.
Quanto vocês acham que eu devo cobrar?
Comments
Bem, um CD gravável de marca BOA deve custar em média R$ 1,00, então vc ainda tem q pesquisar o vídeo e converte-lo. Como vc citou acima q passa para DVD, o DVD deve custar até 1,60.
Os alunos da sua sala de aula são bem folgadinho, poderiam ir numa lan house. Mas vc pod lucrar com tudo isso.
Adicione R$ 1,00 a cada ítem
- Pesquisar sobre o tema do vídeo
- Criar no Power Point
- Converter
- Passar para o DVD
Total R$ 4,00
Então adicione (arredondando) R$2,00 do DVD RW.
Dps mais R$ 2,00 do tempo q vc perdeu, no qual poderia estar se divertindo.
TOTAL: 8:00
Cobre tbm 1,00 cada 10 páginas usadas no slide e faça descontos "a cada 20 páginas desconto de R$0,50 ..."
Se torne um empreendedor!
Na minha opinião: eu não faria por menos q isso pq não garantiria lucro, e se o professor descobrisse q estou fazendo trabalho pelos outros, iria ser um preju maior ainda...
Espero ter ajudado..bjO**
pelo que eu percedi vc esta cobrando muito pouco cobre no min 15 reais
para vc não sair no prejuÃzo pois o tempo perdido não é reconpençado com 4 reais...
e tbm eles não tem outra escolha ou é para vc ou para ninguém
Qualquer profissional, trabalha com uma margem de erro, porém não significa que você possa 'meter a faca' hehehe
O que acontece é o seguinte, se vc quiser cobrar muito barato pode ter prejuÃzos, e não existe essa de 'pouco dinheiro' (dinheiro é sempre dinheiro - não acha? - )
Mas também não pode esquecer da realidade em que vive, provavelmente num ambiente escolar, poucos ou ninguém trabalhe, o que não permite que seja cobrado um valor exorbitante!!!
Mas como o material é de suma importância (vale pontos no colégio), e vc é supostamente a última solução, não há mal em ganhar uma graninha extra, vc compra CD-RW (regravável) de R$ 2,00 mole-mole, e cobra entre R$ 5,00 e R$ 7,00, pq aà paga seu serviço, fazendo valer o tempo perdido e não corre o risco de sair no prejuÃzo...
Espero ter ajudado!
Abração
Olha, no cyber café cobram em media R$2,00 por hora só por o uso do equipamento, mais eles são gente que estão para ganhar e não tem um papai que pague os prejuizos.
Faço serviços em informática, mais não gravo CDs de música nem nada parecido, qualquer servizinho é 10,00R$ mais 5,00R$ por hora se quer bem se não que vai procurar algum otário que faça de graça.
Cobra três a dois reais quatro reais é muito caro. =D
abaixo de 5 reais, pq com 5 reais vc ja consegue compra issu em alguma camelo =]