Preciso de ajuda! Quanto eu devo cobrar para fazer videos e essa coisas?

Na minha sala de aula a nova moda para apresentar trabalhos é usar videos e slides para impressionar o professor a sala e tudo mais...

Como muita gente não tem computador em casa, acabam me pedindo para eu fazer seus videos de slides de video aula...

Mais aí que tá o problema eu não sei quanto eu cobro. Da ultima vez eu cobrei R$ 4,00 para fazer um slide no powerpoint converter para video e passar para o DVD, perdi duas mídias que não passarão no aparelho que já vai R$ 2,00 de prejuízo e o pior que eu não peguei nem um centavo que minha mãe não ia me dar mais dinheiro para eu comprar outra mídia. E nem o grupo de alunos que tinha me pedido para eu fazer não quis mais o video.

Morão da história perdi tês dias sem acessar só fazendo esse slide e ainda perdi R$ 2,00 que é pouco mais é dinheiro.

Agora eu peço mídia regrávavel.

Mais ainda não sei quanto eu devo cobrar para fazer esse videos.

Quanto vocês acham que eu devo cobrar?

Comments

• Bem, um CD gravável de marca BOA deve custar em média R$ 1,00, então vc ainda tem q pesquisar o vídeo e converte-lo. Como vc citou acima q passa para DVD, o DVD deve custar até 1,60.

Os alunos da sua sala de aula são bem folgadinho, poderiam ir numa lan house. Mas vc pod lucrar com tudo isso.

Adicione R$ 1,00 a cada ítem

- Pesquisar sobre o tema do vídeo

- Criar no Power Point

- Converter

- Passar para o DVD

Total R$ 4,00

Então adicione (arredondando) R$2,00 do DVD RW.

Dps mais R$ 2,00 do tempo q vc perdeu, no qual poderia estar se divertindo.

TOTAL: 8:00

Cobre tbm 1,00 cada 10 páginas usadas no slide e faça descontos "a cada 20 páginas desconto de R$0,50 ..."

Se torne um empreendedor!

Na minha opinião: eu não faria por menos q isso pq não garantiria lucro, e se o professor descobrisse q estou fazendo trabalho pelos outros, iria ser um preju maior ainda...

Espero ter ajudado..bjO**

• pelo que eu percedi vc esta cobrando muito pouco cobre no min 15 reais

para vc não sair no prejuízo pois o tempo perdido não é reconpençado com 4 reais...

e tbm eles não tem outra escolha ou é para vc ou para ninguém

• Qualquer profissional, trabalha com uma margem de erro, porém não significa que você possa 'meter a faca' hehehe

O que acontece é o seguinte, se vc quiser cobrar muito barato pode ter prejuízos, e não existe essa de 'pouco dinheiro' (dinheiro é sempre dinheiro - não acha? - )

Mas também não pode esquecer da realidade em que vive, provavelmente num ambiente escolar, poucos ou ninguém trabalhe, o que não permite que seja cobrado um valor exorbitante!!!

Mas como o material é de suma importância (vale pontos no colégio), e vc é supostamente a última solução, não há mal em ganhar uma graninha extra, vc compra CD-RW (regravável) de R$ 2,00 mole-mole, e cobra entre R$ 5,00 e R$ 7,00, pq aí paga seu serviço, fazendo valer o tempo perdido e não corre o risco de sair no prejuízo...

Espero ter ajudado!

Abração

• Olha, no cyber café cobram em media R$2,00 por hora só por o uso do equipamento, mais eles são gente que estão para ganhar e não tem um papai que pague os prejuizos.

Faço serviços em informática, mais não gravo CDs de música nem nada parecido, qualquer servizinho é 10,00R$ mais 5,00R$ por hora se quer bem se não que vai procurar algum otário que faça de graça.

• Cobra três a dois reais quatro reais é muito caro. =D

• abaixo de 5 reais, pq com 5 reais vc ja consegue compra issu em alguma camelo =]

Sign In or Register to comment.