Qual o objetivo deste espaço de perguntas sobre religião?

Só curiosidade minha: o objetivo do Yahoo Perguntas - categoria Religião e Espiritualidade é responder as dúvidas alheias ou insultar os outros? Tem um monte de coisas que gostaria de saber sobre outras religiões, mas tenho medo de perguntar aqui, pois muitos usuários (acho até que a maioria) só estão aqui para ofender através das respostas e até das próprias perguntas. Que tal conversarmos sobre as diferentes religiões com respeito e civilidade? Dependendo das respostas, pode até ser que eu me atreva a fazer outras perguntas...

Comments

• Tenho por certo de que este espaço foi efetivamente criado para tratar de assuntos sérios, concernentes estritamente a "religião" e a "espiritualidade", permitindo a troca de informações, opiniões, etc. no sentido de que se consigam melhores esclarecimentos sobre tais epígrafes.

Entretanto, tem sido ocupado indevida e ostensivamente por contenciosos e escarnecedores, pessoas muitas vezes desprovidas de qualquer sentimento de civilidade ou respeito para como a opinião alheia.

É importante frisar que "desrespeito" e "intolerância" não devem ser tidos como sinônimos de "irreverência".

Embora não seja o ideal, é possível tratar-se de assuntos sérios com um leve humor, desde que não o seja de forma torpe ou ofensiva.

E também quanto à formulação de certas perguntas, acho que deveriam ser deletadas na fonte aquelas cujo teor nada tem de indagação, mas de afirmação infamante.

Tipo: "Vocês sabiam que J----s foi amante de M---- M------- ?"

onde evidentemente não se trata de uma pergunta em busca de algum esclarecimento, mas de uma afirmação caluniosa e cuja finalidade é claramente a de atacar a alguém, e nada mais.

Atacar os católicos, ou os evangélicos, ou os espíritas, não conduz a uma espiritualidade, tampouco condiz com a verdadeira doutrina de Jesus o Cristo, com a qual afinal todosTODOS nós, os religiosos de qualquer denominação ou segmento, concordamos de alguma forma.

• Graça e Paz minha irmã.

Não turbe o vosso coração minha irmã.

E lamentável e triste que muitos estejam aqui para semear discórdias, intrigas e heresias da palavra do Deus vivo e único.

Podemos observar minha irmã, que muitos estão brincando com Deus e não respeitam as pessoas e partem para a agressão e ofensas verbais, sem que você tenha ofendido alguém.

Acredito minha irmã, que muitos são os enviados de satanás para tentar enfraquecer a palavra do Deus vivo e único.

Deus precisa de pessoas que não venham a se preocupar com os constantes ataques de satanás.

Que Deus te abençoe e de te sabedoria e discernimento para que você possa continuar firme como uma rocha.

Paz do Senhor.

• O objetivo inicial seria a criação de um meio de troca de idéias e posições, mas as coisas fugiram do controle e virou uma guerra de ignorância, desconhecimento, burrice, safateza sem limites.

Uma coisa interessante: Aqui tem mçitos donos da verdade.

Quanto mais dono da verdade a pessoa é, menos sabe. Não só o tema.

• tirar suas duvidas mais frequentes sobre religião e outras coisas para que vc fica bem informada!

• Quando entrei aqui a primeira vez também fiquei chocada com as respostas. Achava (e ainda acho) um absurdo as pessoas discutirem religião dessa forma agressiva, sem muito repeito com os outros e sem respeito à própria religião.

Depois eu relaxei e me divirto muito por aqui, é a categoria mais particiante e animada. Repare, só aqui todas as perguntas são realmente respondidas por várias pessoas, todos além de responder, votam, comentam... Não tem isso em outras categorias.

Sem contar que você dá boas risadas...rs

• A maioria das pessoas são fanáticas e intolerantes, não tem a mente aberta para o novo, para uma nova possibilidade.

Minha vizinha fala tanto à favor do Deus dela, que é o certo e nem tente dizer o contrário. Aí eu perguntei à ela qual era a religião dela anteriormente e qto tpo ela ficou nessa religião, e era outra completamente diferente e ela ficou um bom tpo da vida dela, então as pessoas se esquecem que mudar faz parte da vida da gente,talvez amanhã ela esteja defendendo outra religião, quem sabe?

A gente precisa conhecer pra saber qual escolher.

• Fê!!! Infelizmente existem pessoas grossas que ofendem as outras, mas acho que tu deves perguntar o que quizer e deixe que respondam a resposta é a carra do usuário e de sua educação. Não se sinta inibida porisso.

Religiâo que deveria ser uma unanimidade (amor) as vezes é discórdia. Que pena! Veja esse vercículo: "Eu vos dou um novo mandamento: Que ameis uns a os outros".

• encontrar uma forma de prejudicar os catolicos..........ateus e tambem algumas religiões não enxegam seus defeitos e por isso fazem isso.......

Sign In or Register to comment.