O que aconteceria se descobrissem um documento dizendo...?

... que Jesus foi casado com Maria Madalena e que ela não era Pros.tituta. Como vocês acham que seria a reação da igreja diante desses fatos, saber quer toda a idéia que eles passavam se baseou em uma mentira

Pessoal não levem essa pergunta para o lado pessoal, só quero saber como seria a reação se isso acontecesse... imaginem isso como uma história de ficção

Comments

• Acho, irmão

sinceramente, que isso causaria um grande rebuliço n cabeça de muita gente.

Mas depois tudo se acalmaria.

As pessoas tem necessidade de alguma força que as faça caminhar.

Elas procurariam outras crenças.

Na minha cabeça não mudaria nada.

Jesus continuaria e ser J E S U S.

Um abraço e muita paz...

• Não mudaria nada para mim...

Qual o problema de Jesus ter sido casado? Qual o problema de Madalena não ter sido prostituta?? Isso muda o fato de Jesus ter vindo e nos ensinado a forma mais perfeita de amar?? Mudaria Ele ter morrido por nos???

Não mudaria em nada.Minha fé continuaria a mesma, e meu amor por Ele não mudaria em nada.. Mas...penso que para aqueles que não têm fé... se escandalizariam,,,principalmente os esquentadores de bancos de igreja... Mas isso não vai acontecer... pq na Bíblia não tem nada sobre Jesus ter tido esposa.

Tenha um dia abençoado.

• Nunca Jesus poderia ser casado,pois ele era nasireu de

Deus (voto c/ deus q o homem ñ podia cortar cabelo,beber

vinho e ter mulher ,vivendo só p/ Deus)

• Este documento já foi descoberto e vc está vendo o que está acontecendo.

• Seria engraçado. Não muda nada.

Vc. já assistiu um filme sobre o vídeo de Jesus. Não lembro o nome, se não me engano é um filme alemão. Procure.

Tem um no youtube, que mostra o Exterminador do Futuro, voltando para salvar Jesus, já viu? Hilário...

Acredito em Jesus e se foi casado ou não, teve filhos ou não, se era branco, negro ou asiático, se hetero ou homo, não muda nada. O que importa é o que ele falou, e até agora a gente não entendeu nada dirieto...

Abraços

• AH,, já disseram isso muitas vezes, acho q se tiveram capacidade para dizer, tem para criar,,,,

Acredite no que eu digo: Vai aparecer,, vão criar, inventar..

MAs nem isso derrubará minha fé.

• Não quero nem imaginar............

• Eu naum acreditaria, pois na biblia, esta escrito sobre a vinda de Cristo, ainda no antigo testamento, por tanto, eu só devo confiar na bíblia, pois é de lá q eu tiraria tudo q eu preciso fazer, e documentos pra mim naum são tão importantes, pois diploma é um documento, em q mostra q uma pessoa esta apta para ser médico por exemplo, e no entanto, muitos médicos negligentes, matam seus pacientes

• Para mim mudaria para melhor, pois isso aumentaria e dignificaria muito mais o sacrifício que ele teve que fazer, para ensinar algo que nem depois de 2000 anos conseguimos aprender.

Se tivesse sido mesmo um Deus, teria sido bem mais fácil passar pelo que passou.

Além do mais, a vida particular de um homem, não altera em nada a grandiosidade do seu legado.

• Haveria reações fanáticas contra o documento tal como teve contra a sua pergunta.

E sinceramente, eu não vejo nada de mais na pergunta que fizeste. O que teria de mais acontecer de aparecer algum documento que diga que Jesus teria casado com Maria Madalena? O Jesus citado no documento poderia não ser o Jesus Salvador base e motivo da fé dos cristãos.

Esses fanáticos de plantão precisam aprender a conduzir a própria vida com mais equilíbrio.

Sign In or Register to comment.