qd a novela e boa, e gostamos de acompanhar, acho normal. Agora se torna um vicio qd a pessao nao faz mais nada em funcao da novela. Deixa de sair, ou fazer outras coisa no horario da novela. Ai ja eh vicio.... pior qd a pessoa emenda uma novela atras da outra, assiste a todas e de todas as emissoras ai eh preocupante, se torna prejudicial!
Agora gostar de uma ou outra, assistir para relaxar um pouco depois de um dia de trabalho.. tudo bem.
Comments
Não, pq elas são muito maniqueístas e sem originalidade com personagens "rasos" e totalmente previsíveis, é s[o um modo de espara da vida real.
Não acredito nisso..mas não gosto....
não, passatempo
Depende
As novelas que atualmente estão no ar
Não, não são dignos de vÃcio.
Mas Sim viciam!
Bju
Muito
sim eu acho
Com certeza
qd a novela e boa, e gostamos de acompanhar, acho normal. Agora se torna um vicio qd a pessao nao faz mais nada em funcao da novela. Deixa de sair, ou fazer outras coisa no horario da novela. Ai ja eh vicio.... pior qd a pessoa emenda uma novela atras da outra, assiste a todas e de todas as emissoras ai eh preocupante, se torna prejudicial!
Agora gostar de uma ou outra, assistir para relaxar um pouco depois de um dia de trabalho.. tudo bem.
Sim!
E muito difÃcil pois tira todo o tempo para outro lazer, como ler por exemplo.
Não acho que podemos chamar de vÃcio. Quando vc lê um livro vc está querendo conhecimento, com as novelas são a mesma coisa. O que temos que tomar cuidado é com a televisão, essa sim vicia.
"O telespectador é semelhante a alguém que põe a mão sob um jato d'água. A água corre rapidamente entre os dedos. Se o jato d'água pára só ficam na mão algumas gotas. A televisão dá a impressão de proporcionar grande conhecimento, enquanto se a está assistindo. Mas o que sobra quando termina o programa? Quase nada" (J.P.Turgeon - La télévision).