Ajuda com nome de filme estilo "Sessão da Tarde"?

Olá pessoal do YR, eu gostaria de uma ajudinha pra encontrar um filme que há muito tempo eu assisti, e gostaria de ver de novo. Mas a questão é que eu vi há tanto tempo, que não lembro de nome nenhum, nem outro detalhe importante. A única coisa que em lembro, obviamente, é o desenrolar da história: É sobre dois irmãos jovens, o mais novo deve ter uns 12 anos e o mais velho deve ter uns 16. Eles vivem com o pai violento e alcoolatra, em alguma cidadezinha dos EUA. O pai, que ganhava a vida dirigindo (se não me engano) um guincho 24 horas, maltratava eles, especialmente o caçula. Mas logo eles começam a traçar um plano para que o caçula saia da cidade, mas de uma maneira pouco usual: voando num avião primitivo que eles mesmo foram construindo com partes de cortadores de grama, e motores de aeromodelos. No final, o caçula consegue decolar e voa para alguma cidade não muito distante, e pelo que lembro, começa a trabalhar e viajar com um circo.

Sei que é complicado, mas gostaria da ajuda

Comments

  • Estou achando que eh "Radio Flyer" , mas nao consegui descubrir o nome em portugues.

    Esse filme tem a participaçao do Tom Hanks no final, a historia eh dele criança com o seu irmao mais novo, que vai embora de aviao se nao me engano, e no fim mostra o Tom Hanks, jah adulto, (ele que narra a historia), que recebe um cartao postal de seu irmao.

    Deve ser esse neh?

    Espero que sim =)

    Tambem jah assisti esse filme na seçao da tarde, ele eh muito bonito mesmo, mas nao me lembro o nome tbm, pelas minhas pesquisas deve ser esse " Radio Flyer "

  • Já responderam: o filme é "Radio Flyer". Eu assisti, é muito triste e me marcou.

    Quem não quiser saber o verdadeiro final do filme, não leia os próximos parágrafos.

    O final que você descreveu é a história que o irmão mais velho criou para não ter que enfrentar a verdade do que aconteceu com o irmão dele. O avião não voou... O acidente chamou atenção para o que o pai (ou era padrasto?) fazia com os meninos e ele foi preso por maus tratos.

    Depois de adulto, ele mantém a fantasia que o irmão escapou do vôo fatídico, mandando para si mesmo os cartões de vários lugares.

  • O nome do filme é a Forca da Ilusao (RADIO FLYER).

  • É Radio Flyer, esse filme é com o Elijah Woods do senhor dos anéis; os dois irmãos constroem uma máquina voadora com as peças de um triciclo se não me engano.

  • eu me lembro desse filme!!!

    o nome é:

    Radio Flyer (Radio Flyer) de 1992

    me lembro q Tom Hanks faz uma participação

    nesse filme!!!

    ele narra essa estória q ocorreu com ele e seu irmão para dois menino q se ñ me engano era os filhos dele!!!

    Sinopse:

    "Radio Flyer"

    Um homem adulto relembra o tempo em que a violência e tirania do padrasto levavam ele e o irmão mais novo a criar um elaborado plano de fuga a bordo de uma máquina voadora construida por eles.

  • Na boa... queria ter visto.

    Você explicou direitinho.

    Parabéns.

  • Sinto muito. Lembro do filme, mas não lembro o nome.

  • Este filme é lindo msm...tbm assisti, mas não me lembro o nome, juro q não!!!

    Desculpa por não poder te ajudar.

  • Você simplesmente enlouqueceu, hehehe .....

Sign In or Register to comment.