Mais importante do que aquilo que alguém mostra, é o que outro enxerga?

Já parou para pensar que sempre servimos de exemplo para alguém?

Seja um filho, um amigo ou um colega de trabalho?

Temos a mania de dizer "Ah, foi só desta vez", quando fazemos algo errado.

Porém o que achamos tão pequeno pode ser definitivo na vida de alguém. Seja para o bem ou para o mal.

Depende como a outra pessoa vai interpretar aquilo que mostramos a ela. E isto não podemos controlar.

Você está seguro de suas ações? E reações?

Comments

  • Eu nunca estou segura de nada, muito menos de minhas ações e reações. Eu erro, eu acerto.. a vida é um jogo.

    Não quero servir de exemplo pra ninguém, porque eu sou humana e tenho defeitos.

    Odeio quando alguém copia meus atos, sou única e tenho minha marca registrada.

    Meus filhos? Bom, quando os tiver nao quero passar minha imagem pra eles, vou simplesmente passar as regras do jogo da vida, e vou guia-los mediante suas decisões, más nunca vou toma-las como minhas.

    Cada um nasce como uma tela, em branco... e deve pintar sua estória.

  • Claro, os exempllos valem mais do que mil palavras... Estou seguro das minhas ações, sim, o que não significa que sejamos perfeitos. Por isso, é preciso avaliar as pessoas pelo conjunto de suas ações, não apenas por certos fatos isolados.

  • "Na vida, o importante não é ser, ter ou parecer.O importante é fazer, construir e desenvolver."

  • Não..não acho o mais importante.Acho mais importante você mostrar aquilo que você é...da maneira mais clara e cordial possi´vel. Temos de agor conforme nossos valores e crenças,e não conforme esperamos que o outro enxergue alguam coisa em nõs. Não temos de viver em função do desejo do outro,da expectativba do outro...viver assim seria uma representação,como no big brother,seria uma vida de aparência e isto não se sustém ,quero dizer,isto não dura muito tempo. Temos que mostrar aos nossos filhos e amigos nosso amor por eles e pelas pessoas ,pelos animais,pelo meio ambiente. Podemos cometer erros,mas seremos aceitos apesar deles,porque somos todos imperfeitos e nossos filhos e amigos e colegas podem compreender e nos desculpar. O mais importante não é viver de interpretação e sim viver de verdade, dignamente. Quanto à segurança,ninguém está seguro de nada, não somos infalíveisnem imutáveis. Um abraço.

  • Sempre me preocupo com minhas ações, nunca concordei com aquele ditado: "Faça o q eu falo + não faça o q eu faço!" As crianças, principalmente, sempre seguem os exemplos dos adultos, ou heróis, q eles consideram, por isso sempre estudo minhas atitudes, além do +, é melhor sempre pensar bem antes de agir!!

  • Acho que isto se aplica em lições de pai para filho. Eu não acho certo alguns pais falarem ou fazerem o que bem entende na frente dos pequenos.

    Más quanto a um adulto? Sinto mas não me candidatei a modelo de ninguém

  • olhe querida amiga, somos seres humanos, e assim sendo estamos passiveis destas coisas, erros, acertos, ida vindas, oque se pode fazer, como dizem na giria, quando nao se tem oque falar para justificar algo, é o jeito da madeira, o importante de tudo em qualquer situação que seja na vida, no pessoal, sentimental, sexual, financial, e outros aus.........rsrsrs é mander o equilibrio, nao devemos viver a vida sempre questionando nossos atos, pois oque precisammos é viver e viver bem, de preferencia muito feliz, porque a vida é curta e a unica certeza é a morte, quem vai primeiro eu ou voce ou o.... nao importa todos nos m dia iremos, mas enquanto, ser vivente, auto astral sempre, beijos, nao leve a vida muito a sério a final nao sairemos vivos dela.

  • nem sempre o que enxergamos é o certo...

  • Eu procuro fazer tudo certo. Não faço sempre, porque errar faz parte da minha condição como ser humano.

    Más gosto de ser apontada como exemplo, digo, um bom exemplo.

    Bons exemplos nos ajuda a lutar, a ver esperança no fim do túnel.

  • eu acho q só existe oq o outro enxerga

    eu uso conjunto e fico viajando na reaçao das pessoas

    tanto os q me elogiam como os q me agridem

    eu pergunto porque

    e pude ver q oq eles veem é uma projeçao

    de si mesmos em mim

    veja vc tambem no orkut

    procura 'jader de avila'

    vamos ver qual tua reaçao

Sign In or Register to comment.