Brad Pitt declara que a educação religiosa que recebeu de seus pais era sufocante?
Em uma entrevista durante sua participação na 64º edição do Festival de Cannes, o ator Brad Pitt admitiu que teve problemas com a educação cristã que recebeu na infância.
Filhos de conservadores Batistas do Sul, Pitt diz que achou sufocante ser educado nos caminhos de Deus. “As coisas eram caminho de Deus, e quando não dava certo era chamado de Plano de Deus”, disse.
Pai de seis filhos com a atriz Angelina Jolie, o ator americano esteve em Cannes para promover o filme “Árvore da Vida” onde interpreta um pai autoritário.
Questionado se era um bom pai ele disse que tem esperança que suas crianças tenham lembranças dele como um bom pai e também como um bom autor.
“Tudo que eu faço agora meus filhos vão ver quando eles crescerem, então eu penso em como eles vão se sentir,” disse ele.
Pitt não é a única celebridade que questiona sua educação religiosa. A cantora Katy Perry também deu declarações negativas sobre a religião de seus pais que são pastores.
Ela disse recentemente que o único livro que sua mãe já leu para ela foi a Bíblia e que não podia comprar músicas não cristãs.
Katy Perry chegou a dizer que não teve infância por causa da religião que lhe era imposta.
O irmão de Brad Pitt, Doug, continua congregando na igreja.
Fonte: Gospel Prime
Comments
Humm..dizem que ele era coroinha...
Buscai ao SENHOR e a sua força; buscai a sua face continuamente. Salmos 105:4
Buscai ao SENHOR e a sua força; buscai a sua face continuamente. 1 Crônicas 16:11
Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. IsaÃas 55:6
Sinceramente não entendi a pergunta, acho que o problema aà não é a religião ou Deus que seja, é a forma como os pais desses dois agiam da forma errada, eu odeio fanatismo religioso, que é o que os pais deles eram, fanaticos. Mas veja, eu conheço pessoas que tiveram educação religiosa muito bem dada pelos pais e se tornaram pessoas fantasticas graças a isso, por esse lado acho que a religião é positiva, mas olhando o exemplo do brad pitt, eu até gosto do trabalho dele e tudo mais, porém ele não é um exemplo de pessoa, eu particulamente acho que ele não leva uma vida exemplar pros filhos e pras outras pessoas, a katy perry não conheço direito mas sei que ela também não serve de exemplo pra ninguém, mas entendo que a fobia religiosa que eles têm é devida ao erro dos pais e não da religião. Não estou defendo religião porque não gosto de religiões, mas devo admitir que se aplicada de certa forma ela pode sim ajudar as pessoas a adquirir certos valores e levarem uma vida mais correta.
Abraço espero ter ajudado.
Bom, eu posso concluir que enquanto Doug continua com este passatempo de ir a igreja, Brad Pitt foi mais esperto e hoje tá numa situação bem melhor....
Rico, famoso, com uma mulher nota 10, cheio de filhos... ele não deve querer mais nada da vida....
Isso é mais comum do que se imagina.