quanto tempo leva para o veneno de rato fazer efeito em cães?

UMA SEMANA ATRÁ ENCONTREI UM NEGÓCIO ESQUISITO NO MEU QUINTAL PARECIA VENENO PARA RATO FIQUEI PREOCUPADA SE MINHA CADELA NÃO COMEU. COMO ELA NÃO TEVE NADA DE ANORMAL DESENCANEI. SERÁ Q DEMORA A APARECER OS SINTOMAS?

Comments

  • ACHO QUE NAO DEMORA NAO , SENAO QUEM SE SUICIDA NAO TOMAVA ... LIGA P/ UM VETERINARIO ELE TE RESPONDE POR TELEFONE MESMO ...

  • Raticidas líquidos ou proibidos, como o chumbinho, são de efeito imediato. Já os raticidas aprovados pelo ministério da saúde são todos anticoagulantes e demoram até uma semana para fazerem efeito. Os sintomas são presença de sangue, nas fezes, na urina ou na saliva. Estes envevenamentos podem ser tratados através de uma injeção de vitamina k1, que pode ser administrada por um veterinário e cortará o efeito do veneno. Portanto, não espere e nem fique em dúvida, procure um veterinário para a administração deste antídoto.

    Sou biólogo, trabalho com dedetização e tenho um blog onde falo sobre dicas e curiosidades sobre as pragas domésticas:

    http://blogdaspragas.zip.net/

    Visitem e deixem dúvidas ou sugestões.

  • Eu acredito que ela não tenha ingerido o veneno senão teria manifestado algum sintoma como vômitos, diarréia ou mal estar.Quando encontrar algo estranho assim em seu quintal mande examinar em um laboratório e se souber quem está fazendo denuncie essa pessoa. A partir de agora tome cuidado e fique observando sua cachorra para ver se ela continua bem, qualquer sintoma diferente leve-a ao veterinário, e fique de olho nos vizinhos.

  • com certeza ela não ingeriu o veneno, pode ficar calma.

  • aparece na hora (nao nessesaria mente)se ela passou um dia normal ele esta bem!quando foi que vc viu o tal veneno?

  • não demora não é bem rapido, e se ela não teve nada é por que não ingeriu.

  • O veneno dependendo cai na circulação sanguinia e demora o suficente para espalhar por todos os orgãos do individuo.

    Nesse caso vc deve ver o veneno e saber sobre o funcionamento do mesmo, mas por sua sorte, tenho quase serteza q ñ foi ingerido pois ja era para ter feito efeito.

    Tambem deve-se levar em consideração o tamanho do animal.

    Consulte um veterinário, para ter certeza q nada de mal irá acontecer com seu animal.

    Boa sorte

  • Não, o sintoma é imediato.

    O animal fica triste, vomita e você tem a impressão que ele está secando.

  • Dependendo da dose, é rapidinho., até minutos.. mas... dê bastante leite pra ela por via das dúvidas....

Sign In or Register to comment.