Os dias quentes provocam uma dilatação maior dos vasos sanguíneos. Com isso, o sangue passa a circular mais devagar, fazendo com que o corpo retenha mais líquidos do que nos outros dias"
Na minha cidade tem um programa para gestantes da empresa UNIMED... grátis... várias informações que os lerdos dos obstetras não lembram ou não ligam de passar para a gente...
Comments
é muito Normal..
Os dias quentes provocam uma dilatação maior dos vasos sanguíneos. Com isso, o sangue passa a circular mais devagar, fazendo com que o corpo retenha mais líquidos do que nos outros dias"
ai acontece os inchaços.
Isso não é legal pode ser o seus rins ou coisa parecida,não tem muito a ver com a gestação procure seu médico ou um urologista....boa sorte.
Thy,
será que não é pelo calor enooorme que tem feito?
Aqui, no interior de São Paulo... affff! .... haja ventilador!!! rs
Boa sorte!
O normal é cada gestação ser anormal... rs... entendeu?
De uma forma geral, as grávidas sentem os mesmos sintomas... mas só de uma forma geral... tem sempre um detalhe em uma que a outra não tem... inchaço, mesmo no começo, até onde eu sei, não é anormal... existem uns exercÃcios que ajudam a melhorar... imagina como você estará mais para o final... grandona e inchadona...rs..
O que seu médico disse?... espero que esteja fazendo o pré-natal... quando a gente faz já é o ó... imagina se não fizer...
Onde você mora tem faculdade de fisioterapia??.. normalmente eles atendem de graça e os alunos precisam atender gestantes, como parte da formação deles... te farão massagens, orientarão sobre exercÃcios e posições que ajudarão no inchaço, assim como nas dores das costas, prevenção de problemas após o parto como incontinência, flacidez do assoalho pélvico e coisas do gênero...
Um profissional de educação fÃsica também poderá te dar dicas importantes....
Na minha cidade tem um programa para gestantes da empresa UNIMED... grátis... várias informações que os lerdos dos obstetras não lembram ou não ligam de passar para a gente...
Abraços, e fique em paz...
Corrimento na gestação é normal?
Sim, mas antes precisamos diferenciar secreção de corrimento. A secreção aumenta na gravidez, tem cor esbranquiçada ou transparente e não causa irritação. O corrimento é decorrente de uma infecção por fungo ou bactéria, causa coceira e tem cor de nata de leite (um branco mais forte) ou amarelo. O mais comum é a vaginose bacteriana, que se prolifera por alteração do pH. Tem cheiro forte, como o de peixe cru, e é amarelado.