Dúvida! Cólicas no bebe!?

Eu estou gravida de 30 semanas.

E me falaram que no final da gravidez não se pode comer feijão, tomar leite nem refrigerante, por que isso depois pode dar cólicas no bebe.

É verdade?

Comments

• PROCURE UM MÉDICO.ELE É O MAIS CAPACITADO A TE DAR UMA RESPOSTA CORRETA.

• bom, mais ou menos, mas eu sugiro que vc evite alguns alimentos depois que o bebe nascer, pois agora vc precisa se alimentar muito bem no final da gravidez pq seu bebe ja esta pronto mas falta ganho de peso q comeca a ganhar agora e vc nao deve evitar esses alimentos agora tipo feijao e leite que sao ricos em ferro e calcio.

lembrando q o bebe so comeca a sentir colicas a partir do setimo ou decimo dia.

eh triste te dizer isso mas os bebes tem colicas de qualquer jeito, vc comendo ou nao certos alimentos, entao procure sempre se alimentar bem comendo de tudo, o que vc deve evitar eh refrigerantes e comidas gordurosas pq podem armazenar gazes.

estou te dizendo isso por experiencia propria, meu bebe esta com um mes e meio e ja passei muitos apuros com as colicas, mesmo evitando certos alimentos, hoje cheguei a conclusao que tenho que me alimentar bem para poder produzir bastante leite

Sabe... nessa historia de: nao pode comer isso.... nao pode comer aquilo... meu leite diminuiu e tive que completar com o leite nan... hoje eu como normalmente e meu leite voltou ao normal...

espero ter t ajudado....

que deus ilumine vc e seu bebe no momento do parto pois eh uma experiencia inesquecivel.... abraços

• consultei 2 medicos e fiz a mesma pergunta a eles quando eu estava gravida, um deles me disse q é verdade enquanto estiver amamentando e no final da gravidez, nao se pode comer feijao, refrigerante, frituras, gorduras demais, chocolate e tudo q contem cafeina, e deve tomar pouco leite, mas muita agua e cha de preferencia cha de endro. o outro medico disse q pode até ser verdade mais ainda nao é 100% comprovado q tudo isso pode causar colicas, mas é quase inevitavel q todo recem nascido tenha colicas, o melhor a fazer é realmente evitar esses alimentos e rezar para q seu nenem tenha bastante saude e nao tenha colicas...q DEUS abençoe vc e seu bebe e te de uma boa hora..

• é verdade sim.

• Sim é verdade, meu anjo nao é desde o inicio da gestação que nao pode é muitas coisas,senao passa tudo para o bebe logico que vai para o leite.

• sinceramente! Axo q não!As cólicas do bebe são causadas pela falta de costume em ingerir leite materno.Bjos

• A necessidade nutricional do bebê durante o terceiro trimestre é altíssima. Mantenha os olhos bem abertos para a sua alimentação e não desista nem se canse de comer alimentos saudáveis e ricos em proteínas, principalmente agora. Vitamina C, ácido fólico, ferro e cálcio (aprox. 200 mg é depositado no esqueleto de seu bebê à cada dia) formam a sua lista de prioridades. Durante o terceiro trimestre é quando o esqueleto do bebê se modifica e seus ossos tornam-se mais duros e o cérebro, músculos e pulmões alcançam a maturidade.

O bebe vai ter coloca de qualquer jeito,mas vc poid evitar isso.

bom partOo

beijo

• Daiane, não sei disso não. Tá certo que sempre é bom comer coisas saudáveis né? Corte os refrigerantes, frituras e diminua o pão. Acho que os demais, como grãos, frutas, cereais e saladas sempre são bem vindos.

• .Um choro inconsolável, aparentemente sem razão. Dura cerca de 3 horas, em pelo menos 3 dias por semana, por 3 semanas ou mais. É assim que se caracteriza a cólica do bebê.

.....Cólica nos primeiros meses de vida do bebê é praticamente inevitável. Pode ser causada por vários fatores. Por isso é preciso analisar com muito cuidado os aspectos físicos e emocionais antes de se adotar qualquer tipo de medida.

.....Em geral a cólica surge depois da segunda semana de vida, e acaba piorando entre a 6ª e 7ª semanas. É um probleminha que costuma durar até o 4º mês, em média.

.....As causas mais comuns são a dificuldade do bebê em se adaptar ao seu novo ritmo de vida, de sono; reação/manifestação à dor; problemas gastrointestinais e de alergia alimentar e até problemas psicológicos pode ser considerados.

.....É possível que essa dificuldade de adaptação, que vai desde o tipo de alimentação, horários, forma de respirar, entre outras novidades mais, seja uma das causas mais freqüentes para a cólica. Essa observação leva em conta o fato de que, sem nenhuma outra providência, a cólica acaba desaparecendo depois de algum tempo.

.....Bebês choram muito entre duas e doze semanas de vida, tendo ou não cólica. Por isso, antes definir que é cólica, deve-se verificar se a criança não apresenta apenas o padrão de choro normal.

.....Mesmo com cólica o bebês parece saudável e seu exame físico resulta normal. Com esse cenário não há razão para preocupação, pois são pequenas as probabilidades de haver problemas orgânicos e grande as do desaparecimento espontâneo dos sintomas.

.....Diversos medicamentos têm sido avaliados na terapêutica da cólica. Os mais utilizados são os antiespasmódicos e a simeticona. Os antiespasmódicos podem causar efeitos colaterais, portanto devem ser evitados.

.....A simeticona não é absorvida e não causa intoxicações. Como sua efetividade ainda não esteja comprovada, caso os episódios de cólica sejam muito constantes ou intensos, consulte o pediatra sobre a possibilidade e conseqüência de utilizá-la por um período.

.....Embora considere-se bobagem, colo, chás, massagem, música suave são medidas muito boas e agradáveis para a criança e não têm contra-indicação.

.....Com relação aos chás, no caso de bebês que tomam leite materno, deve ser administrado com cuidado, pois pode diminuir a aceitação do leite que é mais importante e nutritivo.

.....Quando existem outros tipos de problema, além do choro a criança apresenta outros sinais e sintomas associados. Alergia alimentar e de doença do refluxo gastroesofágico podem ocorrer, mas é preciso cobrar do pediatra uma cuidadosa avaliação.

.....O choro do bebê pode deixar algumas mães muito preocupadas. Se você estiver apreensiva demais, tenha cuidado ao relatar suas observações ao pediatra. Às vezes, elas poderão induzi-lo a pedir exames, recomendar dietas restritivas ou medicamentos, que podem agravar o problema e dificultar ainda mais o processo de adaptação do bebê à nova vida.

.....Considere sempre os riscos e benefícios dos diferentes tipos de tratamento. Lembre-se da importância da amamentação e do contato físico com seu bebê. Eles são essenciais nesse período de adequação e de desenvolvimento dele. Para acalmar o bebê, prefira antes a massagem, colo e música suave. Essas medidas trazem sensação de relaxamento e bem-estar e podem ajudá-lo a se livrar da cólica.

Sign In or Register to comment.