Me ajudem, EU POSSO DOAR SANGUE, Sobre drogas também ?
Me ajudem. Fui a um hospital vi uma criança que estava precisando de um doador de sangue, ela devia ter uns 3 aninhos, aquilo foi marcante para mim que nunca doei sangue, um ser tão inocente e sofrendo daquela forma, estou decidido a doar sangue para ajudar alguém, mesmo não sabendo quem irei ajudar, mas o que importa é que estou ajudando. Então o problema é, drogas, fumei maconha, mas depois de ter visto aquela criança não fumei mais para que eu possa doar isso já faz um mês, e tem outra também no natal do ano passado eu cheirei a maldita cocaína, mas foi bem pouquinho, estava bebado inventei de cheirar para curar da bebida, coisa mais idiota do mundo, foi bem pouquinho mesmo e só uma vez. Então, a pergunta é EU POSSO DOAR SANGUE AMANHA?
Comments
Danilo, o problema maior para drogas são as injetáveis e de fato, a cocaína altera a qualidade do sangue que é coletado. Tatuagens com menos de 1 ano também impedem a doação. Beba bastante água.
Recomendo que você comece uma dieta, faça um teste de HIV e um exame de sangue completo (inclusive para descobrir seu tipo sanguíneo e seu fator RH) e converse com um médico sobre isso, o mais rápido possível, dando tudo OK, pode ir doar sem problemas. Descobrir seu tipo sanguíneo e seu fator RH são fundamentais para a doação, do contrário, você não poderá ajudar esta criança, mas poderá ajudar outras pessoas. O tipo O+ é universal, sendo útil para toda e qualquer pessoa, exceto, os tipos A-.
Outra dica: você pode se associar, como voluntário, a um grupo de apoio a pessoas hospitalizadas como "Doutores da Alegria" ou similar.
O importante é que você tenha propósito e as drogas não vão mais ocupar espaço.
#ficaadica
Tentei achar a resposta no google, no entanto, não achei nada.
Sinceramente eu achei muito bonito a sua ação e acho que você mesmo que depois de doar sangue (se puder) não deveria voltar para as drogas.
Não sei se você possui religião, mas pode ser que você tenha presenciado esse fato para poder ter essa ideia de se livrar das drogas. Pois saiba que eu aprendi, com o pouco de vida que tenho, que quando a gente não aprende por bem, vai por mal mesmo e causa um sofrimento que corrige a gente direitinho.
A informação mais interessante que eu achei foi essa:
http://www.prosangue.sp.gov.br/artigos/quem_nao_po...
Boa noite.