Porque a maioria das academias de artes marciais so da aulas a noite?

Serio,por que? Ate hoje,nunca encontrei uma academia que ensinasse de tarde ou outro horario.

Por que a preferencia nesse horario?

Comments

• Na maioria das vezes as aulas são direcionadas para homens que trabalham o dia todo, dai só sopra o horário da noite, eu por exemplo, trabalho de manha, estudo a tarde e só posso treinar de noite, acho que é por isso que as academias dão preferência pra o horário da noite.

• Olha só, o que o amigo acima disse faz sentido, mas o principal é que nesse Brasil maravilhoso em que vivemos, não dá prá viver de artes marciais e por isso, muitos professores trabalham durante o dia em algum outro ramo/atividade e só a noite é que eles têm disponível para darem aulas.

O meu professor de Kung Fu, durante o dia é despachante rodoviário e a noite ministra aulas de Kung Fu.

Abraços

• Porque não é facil pra um professor viver apenas das aulas de artes marcias.

então a maioria que eu conheço trabalha durante o dia (pra tirar o sustento da familia) e a noite da a aula de luta (ajudar na renda ou porque gosta).

são poucos os professores que tem condições financeiras de viver apenas da arte.

• Como já disseram, a maioria das pessoas trabalha de manhã e a tarde e só tem horário livre pra treinar a noite, e ás vezes, que nem o Tyrone disse, até os professores trabalham no dia com outra profissão.

OSS

• Interessante, mas sim! De dia eu trabalho, gosto de artes marciais então eu leciono a noite.

Gosto de artes marciais, mas só ensino a noite, isso não dá dinheiro para se viver disto.

A maioria dos professores são todos pobres. É mais porque gosta ou sempre treinou.

Se eu fosse ensinar de dia como iria consegui comer, comprar kimono etc... ou ter dinheiro

de passagem ou me vestir. Recomendo aos alunos que estudem e procurem um meio

de subsistência. Procure estudar ter uma profissão que a maioria dos lutadores são pobres,

rarissimo como Anderson Silva e outros consegui viver de lutas, o próprio Anderson quase

desistiu por não ter condiçoes para treinar ou viver disto.

Mas a maioria da gente um ajuda o outro ou incentiva para que treine.

A maioria dá sempre oportunidade um para o outro, se voce gosta e tem interesse,

é centrado sempre tem prof. que defende a arte e lhe estimula treinar.

Sempre aparece ajuda em passagem vestimenta e local para treino.

Sempre somos ajudados por alguém que gosta. Vou ter tempo tal dia, aparece vamos fazer

o kata, vamos treinar técnicas, vamos para o kaeshi waza, vamos repassar o shime waza,

fazer as combinadas as entradas. No geral é ajudado.

Muitas vezes ajudo um colega que ensina, em um local cedido por outro lutador do passado.

É uma garagem com tatames. Tatames já cedido por outro. É emprestado.

Recentemente ganhamos um ferro, que cavei para chumbar e pendurar o saco.

A garagem tem vazamento é de telha brasilit, já tivemos uma campeã brasileira.

Mas a maioria que se mete nisso só dá pobre. Ou gente como politicos para explorar a gente.

Aqui mesmo é tudo precário tudo arranjado, e não dá para se ter uma academia pagando aluguel.

Nem com os que se matriculam o dinheiro não dá nao. TEm que arrumar espaço em uma igreja

em um local publico. E os bons só saem destes buracos mesmo, esse pessoal tem garra, são

desenganados da vida. O ex boxeador popov mesmo ajuda muita gente neste sentido.

Com espaço e ring para quem gosta e quer treinar ou se dedicar, porque ele sabe que começou

assim. Tem outros também que se unem em projetos sociais para ter lugar para praticar.

Aqui no Brasil é assim a gente vive do jeitinho, vemos ai hoje em dia a Sarah Meneses que

certamente saiu de um destes buracos.

Sign In or Register to comment.