Cristãos, por favor me ajudem!?
Sem zoação, é para um trabalho da facu: O que a bíblia diz sobre a organização dos astros no Universo?
Update:Colega, sou Pagã e é justamente essa a minha dificuldade ao fazer um trabalho de HISTÓRIA DA CIÊNCIA na FACULDADE DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS. Não creio na bíblia, mas ela vai ter que entrar no meu trabalho sobre a evolução do conceito da disposição dos astros no universo: Da mitologia à Teoria da relatividade.
Fique calmo, meu Rapaz! Só quero saber: BASEADO EM QUÊ A IGREJA QUEIMOU OS CIENTISTAS DO RENASCIMENTO?
É isso, meu rapaz!
Paz da Deusa!
Comments
Dara
Eu tenho uma imagem bem interessante sobre isso. É uma concepção artística de alguns aspectos do espaço segundo a bílblia. Acompanha a fonte (livro, capítulo e versículo bíblico) que serviu de base para a imagem.
http://img170.imageshack.us/img170/8003/terrabibli...
Espero ter ajudado, um abraço.
perfeito !! tudo perfeito ......especialmente quando um desses astros colidir com a Terra e causar a morte a muitas crianças inocentes
A BÃblia é um livro dotado de erros, tanto na composição quanto na tradução, então não é de se esperar que o tempo revele bastante coisas que devem ser contestadas, refutadas, ignoradas e excluÃdas do imaginário popular, assim como dogmas mal fundamentados e tabus que só geram a exclusão social e outros problemas que ao invés de ajudarem a humanidade só a fragmentam e criam novos conflitos de todas as proporções e estilos.
Ela não diz nada. Pelo menos nada que sirva para o seu trabalho do colégio. Apenas conjecturas que homens simples de uma época recuada acerca de questões que não tinham a mÃnima condição de responder.
Caraca!!!! Né q o povo apareceu pra dar a resposta!
Mas tá faltando hum (cê sabe quem)!!!!
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
Nada. à isso mesmo: nadica de nada. A BÃblia só diz que os astros foram criados por Deus e os usa como imagem pra descrever a grandeza desse Deus, mas coisas como quantas e quais são as galáxias, quem gira em torno de quem, nada disso está na BÃblia.
em que sentido??? é pq a bÃblia fala algumas coisas, mas não eh mto clara sobre isso! Ela usa os astros mais como linguajar poético (Jó e salmos) e fala a respeito da criação!
Abraço querida! ^^
Organização dos astros no universo é assunto para livros de Astronomia, Fïsica ou Geografia sideral, não na BÃblia.
A bÃblia diz que Deus espalhou todos os astros do universo com suas próprias mãos .
Que éramos únicos e que o sol era quem girava em torno da terra.