É possível marcar uma consulta num psicólogo sem a presença dos meu pais?

Bom, tenho 14 e acho que preciso de uma consulta com um psicólogo; pois tenho problemas com minha mãe, não me sinto vivo, as vezes fico triste do nada, e já sofri bullyng e ainda sofro.

Detalhe: não tenho como conseguir dinheiro.. então quero uma consulta pelo S.U.S, ou seja lá o que for; se eu não tiver que pagar nada pra mim já tá ótimo...

Já tentei conversar com minha mãe, pra ela me levar num psicólogo, mas tenho vergonha (não sei bem o que é, mas, me sinto desconfortável de falar meus problemas pra ela), daí ela encara minha sugestão/pedido como besteira e não quer me levar de jeito nenhum pra marcar uma consulta.

Então quero saber se tem como eu conseguir uma consulta com o psicólogo sem a ajuda da minha mãe, (pelo menos no inicio ela não pode saber de nada), e conseguir isso pelo S.U.S ou de forma que eu não pague nada.

Comments

• Breno o correto é o acompanhamento dos pais, pois eles são os seus melhores amigos, mas entendo sua situação e hoje em dia muitos pais não estão dando muita atenção aos filhos devido a vida corrida que temos, mas eu sugiro que vc possa ir com outro adulto, quem sabe um tio ou uma prima mais velha, mas com certeza a psicóloga vai querer conversar com seus pais.

Os seus problemas são muito comuns na adolescencia, tristeza falta de conversa com os pais e bullyng, por isso não vejo problema de você se abrir com seus pais, acho que isso deve ser a melhor forma de ajuda.

você pode conseguir sim uma consulta grátis, procure o centro de saúde mais próximo de sua casa, converse com sua equipe e obtenha informações sobre como ser atendido. Existe também atendimento em faculdades privadas.

Boa sorte

• Olha, vc pode encontrar nos postos de saúde, depende de onde vc mora. Tb tem atendimento gratuito nas Universidades onde existe o curso de Psicologia, procure se informar.

Mas tente convencer a sua mãe a te levar pelo menos em UMA sessão, daí o psicólogo vai informar a ela se vc deve continuar ou não, depois q começar a fazer o tratamento, vc não precisa contar a ela o que está acontecendo e nem o psicólogo poderá contar sem seu consentimento. Se possível, pode falar com alguém da sua família (uma tia, por exemplo) pra q pelo menos convença sua mãe.

Espero ter ajudado! :)

Sign In or Register to comment.