É possível marcar uma consulta num psicólogo sem a presença dos meu pais?
Bom, tenho 14 e acho que preciso de uma consulta com um psicólogo; pois tenho problemas com minha mãe, não me sinto vivo, as vezes fico triste do nada, e já sofri bullyng e ainda sofro.
Detalhe: não tenho como conseguir dinheiro.. então quero uma consulta pelo S.U.S, ou seja lá o que for; se eu não tiver que pagar nada pra mim já tá ótimo...
Já tentei conversar com minha mãe, pra ela me levar num psicólogo, mas tenho vergonha (não sei bem o que é, mas, me sinto desconfortável de falar meus problemas pra ela), daí ela encara minha sugestão/pedido como besteira e não quer me levar de jeito nenhum pra marcar uma consulta.
Então quero saber se tem como eu conseguir uma consulta com o psicólogo sem a ajuda da minha mãe, (pelo menos no inicio ela não pode saber de nada), e conseguir isso pelo S.U.S ou de forma que eu não pague nada.
Comments
Breno o correto é o acompanhamento dos pais, pois eles são os seus melhores amigos, mas entendo sua situação e hoje em dia muitos pais não estão dando muita atenção aos filhos devido a vida corrida que temos, mas eu sugiro que vc possa ir com outro adulto, quem sabe um tio ou uma prima mais velha, mas com certeza a psicóloga vai querer conversar com seus pais.
Os seus problemas são muito comuns na adolescencia, tristeza falta de conversa com os pais e bullyng, por isso não vejo problema de você se abrir com seus pais, acho que isso deve ser a melhor forma de ajuda.
você pode conseguir sim uma consulta grátis, procure o centro de saúde mais próximo de sua casa, converse com sua equipe e obtenha informações sobre como ser atendido. Existe também atendimento em faculdades privadas.
Boa sorte
Olha, vc pode encontrar nos postos de saúde, depende de onde vc mora. Tb tem atendimento gratuito nas Universidades onde existe o curso de Psicologia, procure se informar.
Mas tente convencer a sua mãe a te levar pelo menos em UMA sessão, daà o psicólogo vai informar a ela se vc deve continuar ou não, depois q começar a fazer o tratamento, vc não precisa contar a ela o que está acontecendo e nem o psicólogo poderá contar sem seu consentimento. Se possÃvel, pode falar com alguém da sua famÃlia (uma tia, por exemplo) pra q pelo menos convença sua mãe.
Espero ter ajudado!