Votar com alegria, ou não votar ?

É com muita tristeza e insatisfação, que saio de casa no rpóximo domigo, dia 5 de outubro, para praticar o meu singélo, ato obrigatório de votar. O TSE tirou minha tesão, que tinha em votar, mesmo sendo obrigatório. Este orgão que se precupar e trabalhar para a moralização da política Sabedor que é, que jamais o povo brasileiro por si-só, não mudará pelo voto, a perpetuação de politicos sabidamente corruptos, em cargos publicos no Brasil. O que faz, o TSE: Permite que vários bandidos, bandidos, e ex-prefeitos bandidos, que em vários mandatos não tiveram suas contas aprovadas pelo ministério publico, e até mesmo por suas camaras municipais. Muitos destes enriqueceram de forma meteórica as custas da politicas, e verdadeiros Bunks, formaram em seu municipios, participassem das eleições municipais de 2008, Como se nada tivesse acontecido. Isto é uma vergonha!. As ampanhas municipais deste ano, tem sido coisa de bandidos, na total acpção da palavra. Os candidatos estão fazendo de tudo para ganhar as prefeituras. A qui na região dos lagos, principalmente Cabo-Frio, Macaé-Saquarema, São da Aldeia, aonde prevalesce a cúpula dos senhores deputados estaduais, Alair Correa, mafioso contumaz, Paulo Melo, senhor dos senhores em saquarema, Pai e filho, Silvio Lopes e Clauco Lopes, deputados federal e estadual rspectivamente, e Sabino deputado estadual, estão fazendo oque bem entendem para ganhar as eleições, pois eles tem nas mãos os TREs de suas regiões, e outros oficiais. Com isso estão praticando todo tipo de sugeira, e gastando milhões para se elegerem, e ninguem faz nada contra esta turma,, pois eles juntos fazem parte de uma grande máfia que se estabeleceu no estado do Rio de Janeiro nos ultimod 15 anos. E eu ainda sou obrigado a votar. Tenho pena daqueles que morreram, que foram presos, que foram exilados e perseguidos pela ditadura militar, com o objetivo nos tornarmos em uma democracia. E que diriam eles, que sofreram todo tipo de tordura, para que hoje, constituíssemos representantes apenas para nos roubar, e ficarem ricos legislando em causa própria, em detrimento do povo, que obrigado é, a votar para não termos nossos direitos civis cassados, por esta democracia mentirosa e extramente injusta. Depois querem me fazer acreditar que o PCC, CV, ADA, Falange, são a causa de meus sofrimentos e dificuldades. Se eu quiser fumar eu fumo, Se eu quiser eu cheiro, mais se eu não quiser fazer nenhuma das duas coisas, eu não faço, tenho livre arbítrio para fazer ou não fazer. Mais se eu quiser escolher um hospital que funcione, não tem como, seu eu quiser escolher uma outra empresa que me forneça energia elétrica, não tem escolha, se eu quiser escolher uma outra empresa de onibus para viajar não tenho escolha, seeu não quiser pagar impostos caros, não escolha. Então quem me faz mais mau? aquilo que posso escolher, ou aquilo que não tenho escolha?. Acorrupção municipal é maio doque se pode imaginar, pois 75% das verbas federais, convergem para os municipios, fora as arrecadações municipais e estaduais. Os deputados federais puxam verbas para onde?, os senadores puxam verbas para onde?, os prefeitos alem das verbas abtuais, estão sempre indo a Brasilia fazer oque?, Pedir e implorar mais verbas. Então pergunto: Votar com alegria, ou não votar. Por favor não venham defender partidos, pois em todos tem ladrões, corruptos e bandidos. Não oque defender, se formos realmentes patriontas e nacionalistas. Boa sorte para que obrigatóriamente terão que votar em 5 de outubro de 2008.

Comments

  • Chezinho, o voto é a maior arma que o cidadão tem na mão, portanto pares de te lamentar e vai cumprir tua obrigação.

    Araguaia Guevara.

  • Votar com consciência

  • Mattos57, meu amigo,

    A indignação é geral e já vem de longa data. A Justiça Brasileira é cega no sentido de punir os marginais, bandidos e malfeitores. Ninguém em sã consciência, vota com alegria em nosso país, votamos obrigados e com tristeza, essa é a realidade. Eis a minha definição do que seja "Pleito Político no Brasil" : É a realização de uma grande festa da Corrupção Ativa, com a anuência da Corrupção Passiva para eleger (ou reeleger) os mesmo "Bezerros" que irão "mamar faustosamente", infinitas e repetidamente nas "Tetas de nossa querida Pátria". Infelizmente. Abraços.

  • Sendo obrigatório ou não, o melhor é votar, felizes ou não, com sol ou chuva, é o nosso dever, como iremos reclamar depois???

  • Nehh

    O voto eh obrigatório..entaun siga em frente.

    Tente' votar com alegria..bjO**

  • Mattos57

    Respondendo ao seu questionamento : Votar , porém sem alegria.

    Mesmo que momentaneamente .Consertar a colcha de retalhos do banditismo vai ser demorado e árduo , afinal são décadas , da falta de consciência que estamos imersos e atolados.Não sei se vamos estar vivos quando despontar uma nova ordem , a da política com a única finalidade de promover o bem estar de toda humanidade.Isto atualmente "cheira" a mais completa utopia, mas creio que fica para nós o dever de dar nem que seja um pequeno passo para tentar normalizar o atual estado das coisas.Lamentável seus comentários acima , principalmente porque visualizam a mais completa verdade deste nosso maltratado país , creio que de cada ponto dos mais de 5000 municípios que vão escolher seus prefeitos e vereadores neste domingo 05/10 existem uma história hedionda de corrupção e atrocidade cometida contra um povo e nação completamente tomada pelas piores espécies de afrontadores contra seus semelhantes.

    Contudo, creio que temos que continuar a tentar realizar nossa parte, conscientizar o maior número de pessoas e no rebolo daquilo que ainda achamos que exista pessoas com competência votarmos nestas pessoas esperando realmente que o amanhã seja um despontar de um novo dia repleto de esperança.

    Abraços

  • Nao tenho motivo para votar com alegria,poe que depois nos vamos chorar de tristeza

  • Que adianta entrar nesse chororô, faça a diferença, vote com consciência, " Ah! nenhum partido me serve, todos tem corruptos", sim em todos os lugares tem pessoas boas e ruins, se você acha que nenhum partido lhe serve, funde um que siga seus pensamentos, mas essa de ficar lamentando e dizendo que a culpa é dos outros é bobagem, e covardia, mexa-se.

  • .

    Vote, mas escolha bem!

    Não vote em alguem que tem uma ficha suja como esta:

    Nome completo: Marta Teresa Suplicy

    Coligação: Uma Nova Atitude para São Paulo

    PT / PC do B / PDT / PTN / PRB / PSB

    Idade: 63 anos *

    Sexo: feminino

    Natural de: São Paulo (SP)

    Estado civil: casada

    Grau de instrução declarado: superior completo

    Ocupação declarada: psicóloga

    Patrimônio declarado: R$ 10.400.827,86

    Situação do CPF na Receita Federal: regular

    Limite de gasto na campanha: R$ 25.000.000,00

    Responde a processos na Justiça? sim.

    Ação Penal 455, Supremo Tribunal Federal, crimes contra a lei de licitações.

    Ação Penal nº 050.05.029363-0/00, Fórum Central da Barra Funda (SP), 10ª Vara Criminal.

    Ação de improbidade administrativa nº 583.53.2004.023317-5, Fórum da Fazenda Pública, 14ª Vara da Fazenda Pública.

    Ação de improbidade administrativa nº 583.53.2004.024208-5, Fórum da Fazenda Pública, 13ª Vara da Fazenda Pública.

    Ação de improbidade administrativa nº 583.53.2004.033717-0, Fórum da Fazenda Pública, 9ª Vara da Fazenda Pública.

    Ação de improbidade administrativa nº 583.53.2005.009284-6, Fórum da Fazenda Pública, 4ª Vara da Fazenda Pública.

    Ação de improbidade administrativa nº 583.53.2005.024162-4, Fórum da Fazenda Pública, 3ª Vara da Fazenda Pública.

    Ação de improbidade administrativa nº 583.53.2007.106256-8, Fórum da Fazenda Pública, 1ª Vara da Fazenda Pública.

    Ação de improbidade administrativa nº 583.53.2001.026257-7, Fórum da Fazenda Pública, 3ª Vara da Fazenda Pública.

Sign In or Register to comment.