vou viajar pros eua em dez me ajudem aqui eh sobre a bagagem...?

tenho lido em alguns sites e blogs q de liquido só pode levar 1 pacotinho de 1 litro com pequenos potinhos de no max 100 ml dentro pacotinho de freezer e com zipper, e que deve ser apresentado na hora da verificação da bagagem... só q eu precisarei de mais do que 100 ml de shampoo e quando voltar de la vou querer trazer mais coisas como eu faço? outra pergunta é que o limite eh duas malas de no max 23 kg...cada uma ou total das duas como eu li em um site? mais uma perguntinha... nas lojas dutty free que eu naum preciso declarar eles me dão em uma sacolinha provavelme e normal, eu posso levar isso na mão ou tem que ser incluso na bagagem de mão... enfim pessoal q ja viajou pra la me deem uma luz por favor o que posso e naum posso trazer de jeito nenhum.... me deem dicas please... bjos a todos e muitooooo obrigada aos que ajudam de s2

Comments

• Bagagem de mao, Leva uma mochila, e melhor que bolsa, documentos, passagens (ida e volta), escova e creme dental, tem empresas que fornecem esses itens no voo, mala de viagem. 2 jeans, 3 camisetas, uma malha pesada e uma leve... para onde vc vai? Na California que esta mais quente, esta entre 7 e 13 graus positivos, outros estados estao super frio, estou Detroit ate na proxima sexta, ontem estava 13 graus negativos... os casacos de frio do Brasil nao servem para esse frio aqui (na rua)... viaja de tenis, vai ter que tirar para passar no detector de metais, no Brasil as vezes, mais nos USA, com certeza, traga uma bota bem quentinha, langerie, meias e luvas, uma touca tb, cachecol... nos hoteis tem lavanderia, geralmente 0.75 cent para lavar e 1.25 para secar...super pratico... traga poquissimas coisas... aqui tudo e barato demais...rsrsr

Assim sobra bastante espaco para voce trazer coisas de volta... ah, dutty free as coisas sao carissimas, imagina que uma sandalia havainas (simples) custa 50 dolares...um horror!

Voce pode levar coisas de uso pessoal a vontade, mais tira das embalagens e despacha nas malas ok. se te pegarem (pouco provavel), vc paga a multa de importacao por exceder do valor permitido que e de 500 dolares (valido para PC, maquina fotografica, celular etc...) Quem vai dizer que os cremes, perfumes, roupas e outras coisitas nao sao suas? Ah, se for comprar jeans... no Brasil ainda 'e mais barato... algumas marcas, agora tenis 'e uma pechincha aqui...

Boa sorte e boas viagem!

Cuidado na imigracao...

Cheguei aqui na quarta-feira, tive o visto cancelado, fui interrogada por 6 horas, algemada e levada pra cadeia, aguardando o voo pra ser deportada, sem qualquer direito de defesas, eles acreditavam que eu queria morar aqui e nada mudou esse pensamento deles e no ultimo instante alguem viu que eu estava com tudo certo e me liberaram, tenho autorizacao pra ficar 6 meses aqui... mais a dor e a humilhacao que eu passei nao pode ser alterada... esteja com todos os documentos em maos... li na net, que o Brasil, consulado, policia federal... nao podem fazer nada para ajudar a gente nessa situacao... apenas aplicar a lei de reciprocidade!

• Na sua bagagem de não não pode levar nada líquido, nem colírio (a não ser que você apresente uma receita médica). Leve seus líquidos na mala a ser despachada no check-in. Se for uma viagem por exemplo de São Paulo à Nova York você pode levar 2 malas de 32 quilos, mas se você for viajar dentro dos Estados Unidos (entre cidades americanas) o peso cairá para 23 quilos, pois serão vôos domésticos e não internacionais. O que você comprar no dutyfree você leva na mão, pois a loja fica depois do check-in, não dá pra voltar e despachar o que você tiver comprado.

• Olha, o melhor que vc pode fazer pra evitar problemas é não levar nada líquido com vc em sua bagagem de mão. Na verdade vc não vai precisar de nada. Leve objetos importantes e evite bagagem pesada. Leve uma ou duas peças de roupas e os documentos. Escova de dente e pasta de dente pode levar (tubo pequeno). Evite problemas. Estou indo para os EUA dia 7. Divirta-se!

• Querida e o seguinte essa regra dos 100 ml e valida para produtos que voce leva na bolsa de mao somente! Porem voce pode levar na mala de despacho como shampoos, bebida alcolatra, perfume, etc... Na sua bolsa de mao (que levara dentro do aviao) qualquer liquido nao devera passar de 100 ml. Leve oque voce precisa como pasta de dente, escova de dente num plastiquinho com zipper ou bolsinha de maquiagem. Brilho pode levar nao tem problema.

Sua sacolinha de duty free pode ser levada nas maos nao tem problema.

Sign In or Register to comment.