Você acha que quem não crê no mesmo que você merece ser torturado por toda eternidade?

Você seria capaz de condenar a sofrer as piores torturas por toda eternindade, por exemplo, Gandhi só porque morreu renegando o cristianismo? Ou Chico Xavier por propagar o espiritismo? Ou ainda os judeus que morreram nos campos de concentração renegando o cristianismo de seus algozes?

Update:

--------------------

Juquinha, raciocine, não estou dizendo que os cristianismo foi o culpado pelo holocausto, estou colocando uma situação pessoal: um judeu que morreu renegando o cristianismo por achar, erroneamente, que esta doutrina seria a responsável por sua morte...esta pessoa, merece ser torturada eternamente? Ou deixar de existir (como o amigo acredita)?

Comments

  • Sua pergunta se baseia num erro de interpretação...

    Ninguém será torturado por toda eternidade, seria uma condenação injusta, pois quem cometeu pecados por uma vida finita não poderia receber um castigo infinito!

    Dois pontos importantes:

    ►Ninguém sabe quem será salvo ou quem será condenado!

    ►O que muitos chamam de castigo eterno, nada mais é do que a morte eterna, pois se a recompensa é a vida eterna, o castigo só poderia ser o oposto!

    Você cismou com isso:

    "...os judeus que morreram nos campos de concentração renegando o cristianismo de seus algozes..."

    __________________

    Você citou que muitos judeus "nutrem profunda antipatia por cristãos"...

    Tudo bem!

    Então a barbarie que aconteceu nos campos de concentração foram influenciadas pelos ensinamentos de Jesus?

    ou

    Movidos principalmente por idéias evolucionistas: atingir uma raça perfeita(ariana)

    Qual seria o objetivo de Hitler?

    Reflita...

  • Se existisse algo para punir até que teria medo.

    Mas como não tem. Sigo o princípio do respeito mútuo, não forçarei ninguém a crer ou descrer nas minhas convicções.

  • já dizia o velho deitado,nada é eterno!; portanto,nem o inferno poderá ser. porém,deve existir algo nesse sentido,pois há gente que fez maldade horrível,portanto,ir para o céu é que o criminoso não vai,certo?.

  • Todos nós teremos um julgamento. Quem julga é Deus e quem intercede é Jesus Cristo

  • óbvio que não

  • De modo algum. É até uma atitude anticristã condenar pessoas tão boas como as que você citou.

    Na minha humilde opinião acho que Deus é amor e onde existe amor existe Deus, não importa a denominação religiosa ou credo. Então, quem sabe se essas pessoas não são dignas de salvação, pois, embora não pertencessem a igrejas cristãs, viveram e propagaram os valores deixados por Cristo.

    Parabéns pela pergunta.

  • Quer dizer que, na sua opinião, estuprador (coitadinho) tem que entrar no céu de mãos dadas com a vítima;assassinos devam ter uma mansão ao lado de quem matou;

    Quem tem condições de afirmar que Gandhi e outros não foram salvos?

    O que vemos não é o que conhecemos, Deus conhece o coração das pessoas e o único que julga,nestes casos, é Ele.

    Quem vc pensa que é para achar ou não achar quem deve ser salvo ou não?

    Não é Deus quem condena ou absolvi, Ele colocou regras, quem se condena ou absolvi é o próprio ser humano.

    A sua forma de pensar já foi amplamente testada pelos comunistas, onde, o vagabundo e o trabalhador tem os mesmos direitos, e isto é justo?

    Quem vai para a condenação de si mesmo, é o que erra e permanece no erro, os que se arrependem não.

    Portanto seja responsável, quer andar na janelinha do ônibus? Faça por merecer.

    Deus é bom e justo, não pernicioso.

    Vc não é melhor que ninguém e nem pior, tem as mesmas oportunidades, se esforça, levanta cedo, trabalha, estuda, respeita as regras e no fim do mês, ganha o mesmo que qualquer vagabundo?

    É isto que vc entende por justiça?

    Se é assim, tudo bem para vc, eu entendo de forma diferente.

  • A bíblia diz em João 1:10-11 que Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.

    Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.

    João 1:10-11 acho que isso responde sua pergunta.

  • Só Deus pode julgar as pessoas!

  • Entenda de uma vez por todas:

    TODOS serão julgados por atos em vida!

Sign In or Register to comment.