ARTIGO DE OPINIÃO como fazer ?

gente estou precisando fazer uma redação de ARTIGO DE OPINIÃO sobre a cidade de uberlandia MG , procurei na internet algumas coisa , so jogar no google ja acha mas não seu elaborar uma redação de ARTIGO DE OPINIÃO , me ajudem como que faço ? qual é a estrudura ? o que tenho que por nesse artigo ? não sei nada msm , me ajudem se alguem souber e quiser colocar exemplos vai ajudar bastante ,

Comments

• Ao redigir um artigo de opinião é fundamental fazer no ínico uma introdução, onde você resumirá em algumas linhas o assunto a tratar. Depois, no próximo parágrafo, discorra sobre o que você pesquisou da cidade mineira, mas não use a primeira pessoa (não escreva: EU gostei de tal coisa, EU acho que, EU vi também que...), seja imparcial mas escreva como se fosse um narrador, pode colocar, por exemplo: Uberlândia/MG é um município pacato, tranquilo e com belas paisagens, alguns dos pontos turísticos mais visitados é o paço municipal e etc. Coloque sempre um título criativo e evite "ofender" ou ressaltar demais os pontos fracos. Você pode colocar, mas com discrição.

Sign In or Register to comment.