Quero ver quem consegue desvendar essa Charada.?
No deserto corre um rio de um lado tem uma mulher, duas crianças e um guarda.
No rio tem apenas uma canoa e nessa canoa só cabem duas pessoas. obs: Só DUAS pessoas!!
Não dá para atravessar nadando, pois o rio tem crocodilos. As crianças não podem ficar sozinhas com o guarda, porque ele pode matá - las.
Como eles fizeram para chegar ao outro lado?
Não tenho certeza, mas acho que é isso... uashua
Update:kkkkkkk Amanda Silva isso é uma canoa! E canoas não precisam de licença para "dirigir"! kkk
Comments
Cara eu acho que isso ta errado, mas aqui vai.
Primeiro atravessa a mãe e o guarda, depois a mãe volta e o guarda fica la, a mãe leva outra criança, do outro lado agora esta o guarda e a criança, a mãe volta na canoa com o guarda, pega na segunda criança e mete na canoa, deixando o guarda sozinho, agora do outro lado já estão as duas crianças, a mae pega no guarda e leva pa o outro lado.
Um bocado confuso mas acho que ta correto
Eu acho que é assim:
Primeiro a mulher atravessa o rio com uma das crianças, deixa-a na outra margem do rio e regressa sozinha. Depois leva a outra criança para o outro lado e regressa sozinha outra vez. Por fim ela e o guarda atravessam os dois o rio e vão para junto das crianças.
Conclusão: Fizeram-se 5 viagens de canoa ao todo e no fim todos ficaram juntos na outra margem do rio!
Espero ter acertado na resposta...
Rio? Deserto? Impossível.....
primeiro vai as duas crinças depois volta uma com a mae e depois a mae com o guarda belo chutee
Acho que... a mãe atravessa com o guarda, depois volta sozinha, pega uma criança e atravessa, a mãe volta com o guarda, depois a mãe leva outra criança para o outro lado deixando o guarda sozinho e a criança no lado B, depois a mamãe volta pro lado A sozinha, pega o guarda, e todos atravessaram o rio.
Dá pra entender?
Eles estão do lado A e tem que atravessar pro lado B. Na primeira viagem vai a mulher e o guarda. O guarda fica no lado B e a mulher volta pra pegar uma criança no Lado A . A mulher leva uma criança e deixa no Lado B e leva o guarda de volta pro Lado A e leva a outra criança pro lado B. Deixa as duas crianças do lado B e volta pra pegar o guarda que está no Lado A para levar pro Lado B.
Usei A e B para identificar os lados do rio.
o ivo já respondeu, mas ce eskeceu de colocar quem é q pode "dirigir" o barco
obs: coloquei dirgir pq eskeci como q é
Primeiro vai o guarda e a mulher... Depois as crianças.
Tenho 2 opiniões..rsrs
1ª...A mulher põe uma das crianças no colo e a outra vai no outro lugar da canoa..
ou
2ª...Não tem como...
kkkkkk ahh vá sei lá
como um guarda pode matar as crianças? se ele é protetor