uma pessoa disse que trai a minha esposa diante de várias outras pra nos intimidar, qual o crime ?

em uma reunião familiar, minha sobrinha se irritou com minha esposa e fez uma acusação falsa, dizendo que eu a traia na faculdade, que eu pegava todas, e que ela me viu dentro do carro com uma mulher, em momento ela foi ofendida, ela simplesmente jogou isso diante de toda a familia. agora estamos vivendo um impasse e um inferno astral e psicologico. quero processa-la e requerer uma reparação, como devo proceder. obrigado.

Comments

  • Simples, se puder pagar um advogado, fale com ele e ele te dará todas as instruções. Caso contrário, pode ir a um tribunal cível qualquer e solicitar justiça gratuíta, alegando não ter condições. Ou então entrar num tribunal especial civel (pequenas causas) e solicitar orientação (geralmente de estagiários de direito, OAB, etc).

    Isso é só começar, OK? Não tem segredo, vai atrás.

    Faz muito bem em processá-la, é a única coisa que pode fazer pela sua dignidade.

  • Olá..

    Na esfera penal o ocorrido é tipificado como calunia.

    Na esfera civil cabe ação de danos morais.

  • Da um ligada para a OAB de sua cidade q eles te orientam......se vc não poder pagar um advogado vc consegue um de graça.

    Katia

  • Olha, evite processos e coisas assim, para esses casos. Se a sua

    esposa não acredita em vc, no momento é mais uma questão

    familiar. Passado tudo isso, as coisas se resolvem. Vai com calma.

  • Calúnia é quando uma pessoa atribui a você um fato tido na lei como crime. Adultério não é mais crime. Logo, ela não cometeu crime de calúnia, mas cometeu o crime de difamação, se o fato foi inverídico.

    Você pode processá-la também por crime de injúria, pois afinal, houve uma ofensa no evento.

  • Contrate um advogado e a processe por calúnia e difamação

  • Vá à Delegacia e faça uma B.O. por injúria e difamação. Ato contínuo procure um advogado para entra com a ação penal privada. Mas se vc realmente tem essa postura ( o que realmente não vem ao caso, judicialmente) seria bom deixar o assunto morrer ...

  • As acusações seriam Calúnia e Difamação, se vc quiser processa-lá procure um advogado mas um processo como esse poderia durar muito tempo para ser julgado, haja visto que existem muitos outros processos e seria uma gigantesca perda de tempo e dinheiro. Entretanto sua esposa provavelmente ficaria mais inclinada a acreditar em vc. Então fica a seu critério.

  • A primeira coisa que deveria ter feito, é um Boletim de Ocorrência. Ainda pode fazer; procure a delegacia mais próxima da sua casa e abra o BO. Se teve testemunhas, não se esqueça de mencioná-las durante seu depoimento.

    Feito isto, procure um advogado para que ele entre com uma ação para reparação de danos morais, calúnia e difamação.

Sign In or Register to comment.