O que você consegue realizar com o salário mínimo estipulado pelo governo?

O salário no Brasil é uma vergonha sem tamanho. Muitas, ou melhor, maioria sobrevivendo ou vegetando com 1 salário. O que consegue fazer? Quando dizem o novo valor do salário, falam com tanta enfâse que é o melhor que poderiam fazer para não quebrar as pernas do Brasil, que a meu ver estão quebradas a muito tempo. Bom, mas para o povo um salário, uma esmola de sobrevivência e para os grandões que nem chegam a suar a camisa para trabalhar, pois faltam, viajam, tem muitas e muitas férias no ano..... O povo tem mal e porcamente 30 dias de férias, isso qdo não vende, para depois receber aquilo no fim do mês com todos aqueles descontos bem bonitinhos na folha de pagamento. Vocês já viram o contra-cheque dos grandões? Seus salários? E olha que eles não pagam moradia, alimentação, viagem, estudo... porque tem você para fazer isso enquanto ele curte sua poquíssima mesada, que não dá para nada. E vc faz o que com sua mesada? Salário?

Comments

• Muito mais coisas que conseguiria fazer com o salario minimo do FHC que não chegava nem a 100dolares, ou vc não lembra? Hoje no Governo Lula o Salario chega a quaze 200 dolares coisa que nunca aconteceu. Vc quer é fazer inferno, levantar falso ou induzir ot@rios?

• Se tiver coragem divulgue aqui o valor do mínimo da administração do almofadinha.

Aproveite e divulgue também o percentual da taxa selic, o valor médio da renda salarial brasileira, a taxa de crescimento do PIB, da distribuição de renda, da............etc.

Olha! vai lá no Faustão contar esses números do FHC, aquele risômetro iria disparar, ou melhor, explodir.

Um abraço!

• O salário é mínimo na verdade

Todas as empresas deveriam pagar mais que o mínimo

A injustiça social é muito grande

Deveria sim ter melhor distribuição de renda

Mas

Num mundo mercantilista, o consumo é exagerado

é certo que todos queremos ter conforto, boa alimentação, boa moradia, carro e todo luxo

Mas a classe pobre sempre existiu

Hoje ninguém quer ser pobre

E como nem todos têm condições de consumo, pois o salário não dá e as vezes nem tem salário

Infelizmente vão assaltar ou praticar outros delitos e ilícitos para viver melhor ou igual ao vizinho rico, ao colega rico

Devemos fazer tudo para vivermos com aquilo que ganhamos

Um dos males maior é endividar para ter

Pior do que o salário mínimo são as dívidas, os cartões, os crediários

• só dar pra comprar o pão que o mes todo e ainda sobra umas moedinha

• hummmm...de quanto é o salário mínimo?

Não sei o valor exato, mas calculo que dê para:

1 ida ao cabelereiro - completo

1 calça jeans

1 blusinha - talvez

1 sorvete (de marôlo)

Bjus!

• É só pagar o dízimo ao Edir Macedo que ele garante toda a prosperidade no céu. Disso pode ter certeza, pois até hoje não existe uma única reclamação por parte de quem morreu.

• faz o milagre dos pães.

• Acho qu nenhum brasileiro pode fazer milagre, luta e sobrevive, porque Deus é grande.

• Nada , seu presidente disse que ate o final de seu mandato o salário mínino iria triplicar, cadê ?

• OI, Anjo

sinceramente só de pensar da vergonha, mas infelizmente este é o brasil que nós herdamos, o pior é que por mais que a gente tente mudar esxiste uma poderosa força que impede qualquer tentativa de arrumar o quadro, te garanto que se eu ou você fossemos eleitos alguém viria com aquele papo: ou vc entra na nossa ou vc tá fora junto com sua família se não for coisa pior.

esta é a única explicação que eu acho que existe prá bandalheira toda que a gente vê todo dia.

agora quanto a pergunta principal eu tinha um professor de caratê que dizia que a gente tem que ser feliz com aquilo que tem, eu estou seguindo esta filosofia há um bom tempo e dá certo, tá certo que eu não ganho salário mínimo.

contudo o caminho é por aí pois se vc for querer sempre ter mais vai chegar no ponto dos grandões e nunca vai estar satisfeito afinal o mundo é do consumo.

Aliás no consumo ou consumismo está a raiz de muitos problemas sociais, já imaginou uma pessoa que mora numa casinha sem teto ser bombardeado com propagandas de produtos que ele nunca vai poder ter?

Aí está a razão, eu acho, de tanta criminalidade hoje em dia, o filho desse cara nunca vai poder ter um tênis de marca, aí se não tiver estrutura vai partir pro crime ou coisa parecida prá poder ter o que ele viu na televisão.

desculpe ter encompridado mas tô engasgado com isso faz tempo.

abçs

claudio

Sign In or Register to comment.