Acho a maioria das pessoas falsas,que tipo de patologia possuo?

Desenvolvi receio até por pessoas muito gentis.E me questiono bastante se não estou eu mesma

aderindo a essa moda.Solução?

Comments

  • Também sou assim.Depois de tanto ser feita de otária desenvolvemos algo como uma proteção sempre esperando o pior.Depois recebi o conselho de uma pessoa que confiava que devia sair a rua como para uma guerra.Confiava tanto nesta pessoa que depositava minha vida em suas mãos.E essa pessoa que falava tanto me amar, me cravou uma faca no peito tão fundo.Que fiquei assim , não confio em mais ninguém...Melhorou só confio em mim e aderi ao maldito o homem que confia no próprio homem...Ele era tão gentil tão meigo que desconfio de todas as pessoas gentis ...

  • È por falta de auto aceitação.

    A auto aceitação por diversas vezes precisa ser desenvolvida.

    Quando não aceitamos a nós mesmos, não é possível aceitar o próximo como ele é, fica difícil viver em equilíbrio, assim, inicia um processo de culpa e castigo.

    Castigar ou culpar a nós mesmos pelas falhas, não resolve os problemas, não proporciona a felicidade, não é gostoso, não é bom.

    Também não é errado vivenciar isso, é parte do auto conhecimento, é assim mesmo, rondamos nossos cantos mais escondidos, aprendemos que não somos compostos somente de amor, e que para conhecer e vivenciar somente o amor, é preciso livrar-se da dor.

    A solução é você conhecer a sí mesmo, ter consciência de que você é importante, e que o outro também é importante, que você é amor, é luz, você é vida. Sinta, viva, seja feliz!

    Luz e Paz!

  • -Sua sinceridade também demonstra medo,inveja,inferioridade.

    Não olhe pras pessoas a sua volta.

    Olhe para você mesma,

    Veja no que pode contribuir para si mesma ser feliz,superior,sem medo e feliz.

    Quando se olha muito para uma porta fechada, não vemos a outra que está aberta e onde nós poderemos entrar e desfrutar de tantas coisas boas que existem.

    Mas só pensamos na porta fechada e não sabemos o que há la dentro de bom,sempre em duvida.

    Adere seus principios para o bem e seja feliz, muito feliz.

  • .. voce é simplesmente "falso" como todos nós...

    Mas no fundo no fundo do seu ego e do seu ser, tem que haver um pouco debondade e sinceridade.

    Tenha paciencia que logo logo voce vai encontrar uma pessoa simples e inteligente que vai ser fiel e sincero com voce., aí então será só Alegria e felicidade com muita sinceridade Ok.

    Desculpe por alguma coisa, mas creia, a gente só ver nos outros, o defeitoque temos ou já tivemos.quando vencemos um defeito não o condenamos nos outros - simplesmente entendemos e procuramos auxiliar !

  • "..Vemos o mundo com a cor do cristal de nossos óculos..." nossos óculos seria nossa forma de ser, se eu desconfio que todo o mundo é capaz de fazer qualquer besteira é por que eu sou capaz de fazer isso que imagino que os outros fariam.

    Sei, não gostou, mas a vida é assim.

  • Eu também acho as pessoas falsas, até pessoas próximas a mim. Eu só confio em mim mesma e em mais ninguém. Acho que estou meio loca...

  • Boa tarde amiga!

    Tenho receio que em meio a muitas opiniões, possa mais confundi-la que

    ajuda-la, mas penso que você vem se preservando demais, julga antes de

    conhecer. Primeiro, ninguém é perfeito, temos todos defeitos e somos na

    maioria das vezes tolerados por muitos. Embora nesse novo mundo os

    conceitos de relacionamento e amizade tenha mudado, não devemos nos

    entregar ao primeiro contato, devemos dar a chance de a pessoa provar

    o seu amor e respeito para com a gente, saber observar, e dai ir se alargando

    os laços de amizade, aos poucos, sem julgar esse ou aquele defeito, mas

    sim saber observar as qualidades, todos nós temos as nossas, e a própria

    pessoa é que vem a nos provar se sua amizade é falsa ou verdadeira, embora

    mesmo assim não estamos isentos de sofrer, em todas as relações há

    decepções, e são nos momentos difíceis que aprendemos, crescemos, dai

    amiga, se preservar demais nem sempre é bom, o segredo é confiar e ir

    observando, sem severo julgamento,

    Beijos!

  • Todos. TODOS somos hipócritas com relação a alguma questão, mas isto não é motivo para nos afastarmos do mundo. Vc que se acha tão sincera veste-se com uma máscara de correção e desconfiança para lhe dar com o mundo. O que queres receber de volta? Toda nossa experiência de vida está calcada nas cicatrizes que obtemos com as decepções, com as derrotas e com as vitórias.

    Quando partimos para a briga, temos que levar o saco de bater e tb o saco de apanhar, pois o outro tem que fazer a sua parte.

    O que vc tem é medo. Insegurança e uma auto comiseração bem alta.

  • Não tem doença não, do jeito que o mundo vai, melhor desconfiar de tudo, que ser enganado por todos.

  • Desconfiança aguda.

Sign In or Register to comment.