Pergunta aos estudiosos da palavra de Deus...?
Sou uma serva de Deus, tenho 25 anos, e sou virgem, gostaria de saber sobre a virgindade, quero ter relações somente depois de casar, meu namorado respeita isso e me admira por isso,só que ele não é virgem, antes de ele aceitar cristo na vida dele, infelizmente ele ja teve algumas parceiras, apos ele ir pra igreja ele nao teve mais namorada só eu e nosso namoro é rescente, sera que aos olhos de Deus seria errado eu me casar com um homem nao virgem, so pra deixar claro, nosso namoro é serio, intuito de casar, ele é servo de Deus agora tem uns 2 anos e eu tenho uns 13 anos que estou na presença de Deus e gosto dele a cada dia mais, então alguem serio poderia responder se tem alguma condenação eu virgem casar com um nao virgem?
Comments
O porquê do Hímem.
seria apenas mais um detalhe do corpo? como uma unha?
O selo que Deus pôs na mulher, não foi sem propósito. é um lacre que só deve ser rompido depois do matrimônio.
Hebreus 13:4 adverte; Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula..."
Deus exalta a virgindade, e esclarece o porquê do Hímem na mulher. uma vez rompido, sela-se o pacto de sangue do homem com a mulher. estão entrelaçados.
Esses versículos são uma alusão velada a igreja, mas também ao casamento. desta ordenança, advém bênçãos: Em Cantares de Salomão 4:7 diz: " Tu és toda formosa, querida minha, e em ti não há defeito" e completa em 4:12 "....Jardim fechado és tu, minha irmã, noiva minha, manancial recluso, fonte selada." Deus quer exclusividade. o sexo dentro do padrão de Deus, é abençoado e aprovado. e garante:
Gênesis 3:16... o teu desejo será para o teu marido, e ele te governará." se há uma cois a que é cercado de bênçãos, é o matrimônio sem mácula.
Certa vez, Amnom , filho de Davi, desejou Tamar, sua irmã, a ponto de adoecer, pois, sendo ela virgem, parecia-lhe impossível fazer-lhe coisa alguma.
II Samuel 13:2. Então, disse Amnom a Tamar: Traze a comida à câmara, e comerei da tua mão. e forçou-a... Depois, Amnom sentiu por ela grande aversão, e maior era a aversão que sentiu por ela que o amor que ele lhe votara....II samuel 13:15."
Assim são as coisas do mundo que tanto desejamos pela nossa concupsciência
( Inclinação a gozar os bens terrestres, particularmente os prazeres sensuais.
Ganância por propriedades materiais. aspiração por satisfações sexuais.) desejamos ardentemente e após conseguirmos, já não tem o mesmo valor. são transitórios. Não adianta comermos 7 pratos de comida hoje pensando que amanhã não sentiremos fome. vivamos o hoje no temor do Senhor. casal que não valoriza a virgindade, está fadado a fracassar no casamento.
Paz !
Você precisa de cérebro. Vá em alguma instituição que lhe de inteligência.
Virgem aos 25 é uma raridade ,encontrar um homem virgem então,só mesmo um recluso voluntário.Mas vá em frente "do teu passado não lembro mais ".
Bom se ele dedica-se a Deus, não vejo mal em vc se casar com ele, uma vez que quando alguém comete pecado, mais depois se arrepende (com sinceridade) este pecado é logo perdoado.
e ser perdoado é o mesmo que dizer ser lavado. E se foi lavado vc já não podes falar da sujidade que ele tinha antes de ser lavado porque já esta limpo.
casa com ele e sejam felizes e unidos no amor de Deus
Não existe nenhum pecado. O casamento é uma convenção que simboliza a fidelidade de um casal.
Fique segura de quem você confia... Abraço!
Não há nenhuma proibição BÃblica. Se alguém disser que há, peça que prove na BÃblia e você verá que a pessoa não vai conseguir provar isso na BÃblia.
Se os dois se amam, casem-se e continuem amando um ao outro, temendo a Deus.
Ele pecou, se arrependeu e pelo sangue de Jesus ele foi lavado e os pecados dele ficaram brancos como a neve. Não há com o que você se preocupar.
Sejam felizes e que o Senhor abençoe a sua união em nome de Jesus.
Oque ele fez no passado é apagado a partir do momento em que ele aceita cristo,é como se a vida começasse a partir daquele momento em diante.Pelo oque ouço nos cultos de doutrina da igreja Deus é amor que é uma igreja mt rigida pecado é vc ficar em formicação ou seja morar junto sem casar,agr o fato dele ser ou não,nem importa mt pois antes ele nao tinha Jesus como salvador agora a unica coisa que importa é o que acontesse depois dele ter aceitado! Beijos e fique na paz! Felicidades
Ele pecou, foi apenas isso.