oque esta acontecendo com a umbanda?

hoje em dia so se houve falar em cursos para sacerdocio, a umbanda tem que evoluir sim mas nao perder seus valores, agora tudo e curso de sacerdocio, e etc, cada a mediunidade e a capacidade dos mediuns, a onde esta.

Nao desmerecendo este novo movimento, mas acho que estao estrapolando isto virou comercio de cursos que trazem um monte de conteudos que ninguem sabe onde foi retirados.

Comments

• Deus proíbe qualquer participação do oculto. A Bíblia diz em Deuterenômio 18:9-13 “Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te dá, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos. Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti. Perfeito serás para com o Senhor teu Deus.”

• Eu não frequento umbanda, não sei quem frequenta, não conheço os dogmas e nem as doutrinas desta manifestação cultural (pois, históricamente, não é uma religião, pode pesquisar em diversos livros de diversos historiadores: a umbanda é uma manifestação não de maldade, mas de fé em seus orixás).

Sobre a estrutura da Umbanda, eu acho que, como sendo um culto que é, devia cultivada (e mantida) pelos seus membros, fazendo suas manifestações em seus "terreiros" e assim por diante. Se há comércio na umbanda, é porquê seu objetivo de cultuar à divindades se perdeu.

• Concordo contigo.

Necessitamos de cursos, debates e troca de experiencias, mas curso não forma médium nem tampouco sacerdotes.

Nossos guias tem a capacidade e a incumbência de nos doutrinar e guiar-nos na senda da umbanda.

Não sou a favor de fecharmo-nos num feudo em nossa casa de umbanda, mas também não creio que devamos disvirtuar o que sejam o papel de nosso guias.

Sign In or Register to comment.