Por que que as coisas ruins acontecem?
Sou uma pessoa que sempre tive fé em Deus e o pensamento de que as coisas iriam melhorar, mesmo na dificuldade. Mas hoje eu cansei de pensar assim, porque as coisas nao melhoram nunca. Eu nunca passei dificuldade, mas nao sou do tipo que tem todas as mordomias. Minha mae da duro ano inteiro e no final de ano nao da pra viajar, porque nao sobra dinheiro, por causa de um monte de contas. Sei que existe pessoas piores que eu, acamadas, doentes e que passam necessidades, mas isso me deixa mais revoltada ainda. Eu nao intendo por quê. Porque Deus nao ajuda? Porque a gente não consegue? Eu tento tanto, mas parece que todo esforço que a gente faz é inútil. Existe tantas pessoas ruins na vida que adquirem coisas boas, que as vezes da vontade de virar uma pessoa ruim tambem pra ver se as coisas melhoram. Se Deus existe, e eu sei que existe, porque existe tanta dificuldade no mundo? Me respondam serio gente. Eu to muito triste...
Comments
Também não entendo,se há um deus,porque tanto sofrimento,desigualdade,violência,corrupção entre outras desgraças que há no mundo...Realmente é algo para se pensar.Eu não sou ateu,sou agnóstico,creio em deus,mas não sigo nenhuma religião. Acho que as coisas ruins acontecem para vc aprender com o sofrimento e se tornar cada vez mais humilde,quando for ao contrario,nos tornamos pessoas friais. A vida é um eterno aprendizado e os problemas vêm justamente para aprendermos com eles. è que nem na sala de aula quando o professor passa um problemas para os alunos,ele não quer prejudica-los e sim leva-los a ver o lado positivo do problema.Como tudo tem um lado negativo e um positivo,ele está tentando passar o lado positivo para os alunos. os alunos que enxergam isso,entram em sintonia com o professor,os que não enxergam,logo acham que o professor nao vai com a cara deles.Mas, como se o professor é o mesmo, como também o problema! A diferença está na maneira de ver o mesmo problema. Note que o mundo também é mestre em nos passar problemas. Mas, qual a diferença? Só porque não estamos na sala de aula, nem diante do professor? As coisas continuam tendo os dois lados, positivo e o negativo. Onde então a diferença? Na maneira de vê-los. Isso se pode controlar, ou seja, de que lados querem vê-lo. Se você vê o mundo como uma extensão da sala de aula, ele vai ser. Talvez já tenha ouvido alguém dizer que o mundo é uma escola. Não é o tamanho do problema que conta, mas sim o seu tamanho em relação a ele
Pq nada na vida acontece por acaso se você passa por isto hoje, pra dps você passar pra uma situação melhor primeiro vem as guerras depois as bênção.