Como faço para mudar minha personalidade?

Sou uma pessoa aparentemente muito calma,tranquilo, mas coisas pequenas me tiram do sério, fico nervoso rapidamente, meu coração palpita, fico ate com falta de ar de tanta raiva, mas não demonstro esta raiva para as pessoas, como eu faço para mudar este meu jeito, tem tratamento isto? Quero ser feliz ando muito extressado e triste. Me ajudem!

Comments

  • Bom, como eu vou dizer, eu tenho uma coisa semelhante, eu sou calmo, muito educado com as pessoas, mais tenho uma facilidade pra perder a paciência e a pessoa que me fez perder a paciência vai ter que me aturar, eu sofro de uma ansiedade muito triste, mais todos nós temos, alguns possuem mais do que os outros.

    Primeiro, evite café, só piora as coisas, durma bem, pois quando o sono não vai bem, quando você esta acordado vai ter facilidade pra se irritar, não leve seus problemas para dormirem junto com você, não é seu sono que irá resolver eles, faça atividades físicas, se acha chato ter que correr sozinho ou fazer uma pequena caminhada, tente se divertir com os esportes, não se esqueça, ter muitos amigos, ou pelo menos amigos que te façam bem, pois amizade é um ótimo tratamento. Não esqueça da alimentação saudável, de uma pesquisada sobre os benefícios dos alimentos e você pode escolher alguns que possam estar sendo adicionados em suas refeições.

    Você não precisa mudar sua personalidade, se é que isso é possível, se quiser tentar, só estará enganando a si mesmo, o que você precisa é mudar seu estilo de vida.

  • Comece a fazer terapia, se isso te irrita muito mesmo, va ao psiquiatra, opte por tomar fluoxetina... Enfim, ataques de ira assim, eu abomino, quero dizer, sou como você, suuper pacifica, mas quando qualquer coisinha me irrita, sai do controle, tenho ataques de ira extremos. Me descontrolo, então um calmante, ou qualquer outra droga do gênero, ajuda bastante, não me leve a mal, mas é o jeito, por que se controlar sozinho. Tem que ter muuita força de vontade. Beijos querido, espero realmente ter ajudado... Mas sério, procure um terapeuta, ajuda mesmo!

  • vc é parecido comigo , ao mesmo tempo é calmo , mas aquelas pequeninas coisas , como colega tirando sarro da nossa cara , deixam me nervoso. Mas infelizmente eu posso te afirmar que isso não tem conserto pois vc é isso , é tua personalidade, e se vc nasceu assim vc vai ser assim até morrer. exceto em algumas coisas... mas o negocio pra ser feliz é vc ter Jesus no seu coraçao , confiar Nele e o mais ele fará. podi crer!! somente Jesus tem o direito e a capacidade de mudar a tua personalidade, confie Nele , tenha Fé em Deus , vá a uma igreja evangélica mais próxima e que Deus te abençoe. Espero do fundo do meu coraçao ter lhe ajudado blz?

  • tratamento de choque e o melhor caminho

    p queles q e politicamente corretoo

    solta o ar !@#$%¨&;*()_

    e seja machoo rapaz e mt homem p se personalidade forte

    poda medo nas pessoas

  • Isso è normal e, se voce tivesse um vicio haveria de se agarrar a ele mas nao caia nesse erro. Tambèm ja passei por isso e às vezes tenho quando estou numa aula, conferencia, seminario ou reuniao quando um colega responde algo que eu sabia mas nao conseguia tirar por causa disso... Parece que vou saindo a bater todos. Era bem pior no inicia por causa da timidez, mas quando me soltei para o mundo isso reduziu. Uma dica: tenta nao esconder nada dos seus sentimentos a si proprio porque isso sö vai lhe trazer frustacoes sem motivos e com a probilidade de te viciares em algo ou a passares a fazer algo compulsivamente.

    Se nao consegue parar sozinho, procura ajuda de um profissional: psicolögo ou psicoterapeutas de preferencia, mas se è jovem ou adolescente alguem mais velho pode ajudar. Solta essa pessoa que xtä a lutar para sair dentro de si e que voce impede, ESSA É QUE É A SUA VERDADEIRA PERSONALIDADE.

  • faça alguma atividade fisica q melhora no estresse.

Sign In or Register to comment.