Pq algumas religiões insistem em seguir a Bíblia já que só Jesus é o caminho?

A Bíblia são vários livros e cada um diz uma coisa! Não podemos dizer a Bíblia é um Livro Sagrado, ela nada mais é que uma coleção de livros, escrita por mãos humanas e o ser humano é falho! O único que menos falhou foi jesus. Mas entrando na verdadeira proposta da pergunta, eu me questiono! o que vale mais? As palavras de Jesus ou as palavras de Moisés ( que promovia a guerra e dizia que era Deus que mandava) de Pedro que o negou 3 vezes de Paulo que perseguiu os cristãos ou as palavras do próprio Jesus? Jesus disse: " Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao pai senão por mim" Como contestar Jesus? E a santíssima trindade que ninguém entende o que é?"Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai."João 14-2.Quem tiver paciência de ler o capítulo todo vai entender melhor http://www.bibliaonline.com.br/acf/jo/14 Isso significa que nós somos parte Deus, pois a Bíblia diz que somos imagem e semelhança Dele ( Deus ) Jesus era um deus, por que o espírito santo habitava nele, assim como habita em todos nós, independente de religião, pois a Bíblia é clara quando diz que o espírito santo está em todos nós. E então como contestar o que Jesus disse? Nós podemo fazer muito mais do que ele.O que é a trindade: Pai ( Deus ) Filho ( Jesus), todos somos irmãos, pois todos somos filhos de Deus, logo somos irmãos de Jesus, concluindo: também fazemos parte dessa trindade pois a Bíblia diz que o Espírito Santo está em nós, sendo ele a terceira parte do Deus criador, a partícula Divina que está em cada ser vivo. Somos seres eternos e infinitos como Deus, pois somos sua imagem e semelhança. E vivemos o eterno ciclo sem fim da reencarnação!

Em salmos ainda diz:Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo. salmos 82-6 verifiquem http://www.salmosonline.com/salmosde81a90/salmo82....

Estão vendo: TODOS NÓS SOMOS FILHOS DO ALTÍSSIMO, SENDO ASSIM Deus não escolheu como filhos apenas quem freqüenta determinada igreja ou religião! E mais VÓS SOIS DEUSES.

Ps: Não sou de nenhuma religião, acredito somente em Deus e não em livros, mas leio todos e procuro absorver tudo o que é bom! Sou um livre pensador...

Comments

  • A Bíblia é na verdade uma biblioteca, reunindo os livros diversos da religião hebraica. Representa a codificação da primeira revelação do ciclo do Cristianismo. Livros escritos por vários autores estão nela colecionados, em número de 42. Foram todos escritos em hebraico e aramaico e traduzidos mais tarde para o latim, por São Jerônimo, na conhecida Vulgata Latina, no século 5 da nossa era. As igrejas católicas e protestantes reuniram a esse livro os Evangelhos de Jesus,dando a estes o nome geral de Novo Testamento.

    O Evangelho, como se costuma designar o Novo Testamento, não pertence de fato à

    Bíblia. É outro livro, escrito muito mais tarde, com a reunião dos vários escritos sobre Jesus e seus ensinos. O Evangelho é a codificação da segunda revelação cristã. Traz uma novamensagem, substituindo o deus-guerreiro da Bíblia pelo deus-amor do Sermão da Montanha. No Espiritismo não confundimos esses dois livros, mas reconhecemos a linha histórica e profética, a linhagem espiritual que os liga. São, portanto, dois livros distintos, e a doutrina espírita segue o Evangelho de Jesus.

  • A verdade é que o próprio Jesus acreditava nas Escrituras. Citava-as, mostrava o cumprimento de suas profecias, atestava a validade de seus mandamentos. E nós não somos "deuses", somos homens. Se você olhar o contexto do Salmo 82, você enxergará isso.

    Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo. Todavia morrereis como homens, e caireis como qualquer dos príncipes (Salmo 82:6,7).

    O contexto do versículo aplica a palavra "deuses" aos governantes, como era feito em Canaã. Eles diziam ser "deuses".

    Nós somos homens, criados à imagem e semelhança de Deus, mas a humanidade se degenerou. Precisamos da redenção feita por Jesus Cristo, precisamos receber o Espírito de Deus para sermos santificados. Se todos tivessem o Espírito Santo, Jesus não seria "aquele que batiza com o Espírito Santo e com fogo".

    E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo (Atos 2:38).

  • Porque a bíblia é a palavra de Deus,qualquer que ouve a palavra ouve a Deus,e quem ouve a Deus faz o que é agradável aos teus olhos.

    concordo com a rita

  • Vc fez uma misturada nos assuntos......mas, ok, é sua opinião.

    1º - São "filhos" do Altíssimo, aqueles que se submetem a Deus.....os demais, são "criaturas" de Deus.

    2º - Seguir os ensinamentos bíblicos, é fazer o que Deus e Cristo ordenaram.

    3º - Vc precisa entender o que Jesus fez no NT em relação ao AT.........as leis existentes no AT, foram criadas por Deus, que orientou a Moisés, porém, a graça superabundou a lei, através de Cristo.

    4º - Saulo era o perseguidor dos cristãos, porém, foi convertido, e tornou-se Paulo, apóstolo de Cristo.

    5º- Não está se contestando a Jesus, e nem ao que Jesus disse.

    6º - Vc precisa saber a quem se refere o texto de Salmos 82:6 ....não são a todas as pessoas.

    7º - Deus inspirou 40 homens para escreverem sobre à Bíblia, e um fato que chama atenção, é a unidade existente nas escritas.....muitos hereges tentam achar falhas, porém, não há.

    Vc ainda fez pior do que os hereges, pois vc achou falhas em Jesus, pois vc diz que, ele foi o que "menos falhou".

    8º - A Bíblia precisa ser estudada, e não somente lida......precisa ser interpretada com uma boa hermenêutica, para que se consiga entender toda a narrativa tanto do AT como do NT, pois é um livro com uma interpretação muito diferente dos demais livros, e portanto, exige-se muita interpretação.

  • Seus conceitos e questinamentos sobre a vida do todo poderoso, que criou o homem, a terra o céu e tudo que há, estão meramente erradas, você não tém que questionar nada apenas CREIA que ele é o principio e o fim e que ele mesmo falou que morreu pelos meus e seus pecados e que foi mais vai voltar para julgar os vivos e mortos, e concordo com tudo o que a RITA lhe respondeu.

  • Porque Jesus anda meio sumido. As últimas notícias que se tem a seu respeito (se descontarmos o relato dos mormons, que fala da viagem dele para os EUA) estão na bíblia.

Sign In or Register to comment.