Me ajudem a tirar um Amigo, muito Amado, de uma tristeza profunda? Deixe aqui a sua mensagem...!?

"Há momentos na Vida em que sentimos tanto

a falta de alguém que o que mais queremos

é tirar esta pessoa de nossos Sonhos

e abraçá-la.

Sonhe com aquilo que você quiser.

Seja o que você quer ser,

porque você possui apenas uma Vida

e nela só se tem uma chance

de fazer aquilo que se quer.

Tenha Felicidade bastante para fazê-la Doce.

Dificuldades para fazê-la Forte.

Tristeza para fazê-la Humana.

E Esperança suficiente para fazê-la Feliz.

As pessoas mais Felizes

não têm as melhores coisas.

Elas sabem fazer o melhor

das oportunidades que aparecem

em seus caminhos.

A Felicidade aparece para aqueles que choram.

Para aqueles que se machucam.

Para aqueles que buscam e tentam sempre.

E para aqueles que reconhecem

a importância das pessoas que passam por suas Vidas.

O futuro mais brilhante

é baseado num passado intensamente vivido.

Você só terá sucesso na Vida

quando perdoar os erros

e as decepções do passado.

A Vida é curta, mas as emoções que podemos deixar

duram uma Eternidade.

A Vida não é de se brincar

porque um belo dia se morre."

Clarice Lispector

Obrigada, meus Amores ♥ Tenham uma LINDA tarde!

./\___/\

(=~_~=)

.*•.¸¸.•*

.¸.•**•.¸.•*¨) ¸.•*¨)

.(")__(") (¸.•* (¸.•*¨*•► ॐ Beijinhღs e abraçღs carinhღsღs ॐ

♥✿♥ ¸.•*´¨`*•.¸ ♥✿♥ ¸.•*´¨`*•.¸ ♥✿♥ ¸.•*´¨`*•.¸ ♥✿♥ ¸.•*´¨`*•.¸ ♥✿♥

Update:

http://www.meu.cantinho.nom.br/poesias/ha_momentos... ♫

Comments

• Podem ser duas?

UMA PRA VOCÊ:

De um beijo.

Um Abraço.

Um passo em sua direção!

Aproxime-se sem cerimônia.

De um pouco de calor, do seu sentimento.

Assente-se bem perto e deixe-se ficar.

Algum tempo ou muito tempo.

Não conte o tempo de se dar.

Aprenda a burlar a superficialidade.

Sonhe o sonho, sem duvidar.

Deixe o sorriso acontecer.

Liberte um imenso sorriso.

Rasgue o preconceito.

Olhe nos olhos.

Aponte um defeito, com jeito.

Respeite uma lágrima.

Ouça uma história ou muitas com atenção.

Escreva uma carta e mande.

Irradie simplicidade, simpatia, energia.

Não espere ser solicitado. Preste um favor.

Lembre-se de um caso.

Converse sério ou fiado. Conte uma piada. Ache graça.

Ajude a resolver um problema.

Pergunte: Por que? Como vai? Como tem passado? Que tem feito de bom?

Que há de novo? E preste atenção.

Sugira um passeio.

Um bom livro, uma boa música ou mesmo um programa de televisão.

Diga, de vez em quando, desculpe, muito obrigado.

Não tem importância, que se há de fazer, dá-se um jeito, tente de alguma maneira.

E não se espante se a pessoa mais feliz for...Você!

.................... ................. ................... ................. ............... ...........

E outra pra ele...

COMO SAIR DA SOLIDÃO

Enquanto a vida segue; enquanto milhares de pessoas vêm e vão de forma alucinada; enquanto sons enchem nossas cabeças... Enquanto estas e tantas outras coisas acontecem cotidianamente, podemos, sim, sentirmo-nos sozinhos no meio da multidão.

Podemos imaginar o que seria a vida se fôssemos vistos como realmente somos em todos nossos predicados. Podemos chorar por aqueles que nos abandonaram, quando mais precisamos deles.

Podemos condoer-nos com os fracassos que nem sempre explicamos ou entendemos. Podemos perder a fome e sono e zique-zaguear pela casa sentindo frio na mais quente noite do ano.

Podemos gritar a plenos pulmões as injustiças que vivemos... Sim, podemos, porque é real, não mera imaginação. Podemos porque a vida nem sempre é justa. Podemos, mas, não devemos...

Pense nisto: quanto tempo você já perdeu se sentindo o pior ser humano do mundo? Quantas vezes sentiu-se vencido pela opinião alheia, ainda que não espelhasse lá a verdade? Você pode fazer exatamente aquilo que quer fazer.

E se é assim para sofrer a solidão, a dor e o desespero, por que não seria para realizar sonhos? Jesus disse que deveríamos amar nosso próximo como a nós mesmos e aí mora um grande problema.

É muito fácil amar o outro e aceitá-lo como é, porque logo ele se vai. Mas, você vive consigo o tempo todo. A capacidade de amar-se e aceitar seus declínios, suas falhas, seus medos é o que vai decidir como e quando terminará seu ciclo de dor e tristeza.

Quer ser amado? Proponho um desafio. Vá até seu espelho e olhe bem para a pessoa que está lá... pense nela, sinta-a e diga, de todo coração o quanto a ama. O amor é perdoador: perdoe-se. O amor tudo sofre: sacuda a injustiça e prossiga.

O amor tudo espera: busque esperando alcançar. Como vê, solidão é tão real quanto o oposto dela. Muitas pessoas gostam de acariciar a depressão como se fosse algo precioso: não é. Só lhe trará destruição e mais dor ainda. Não pense que me é mais fácil falar que viver suas situações.

Todos nós temos as nossas, mas, preciso continuar caminhando porque sei onde quero chegar. Se há alguém que pode destruir sua vida, frustrar seus sonhos e impedir que conclua seus projetos, esta única pessoa, leva seu nome... é você mesmo.

Então, convido-o ao mundo real onde milhões e milhões de pessoas suicidam-se todos os dias por sentirem-se sozinhas e, a única verdade, é que não ousaram encontrar-se. Encontre-se e ouse ser exatamente... quem você é.

JESUS TE AMA!

http://www.youtube.com/watch?v=KwuIrHSFG-8

http://www.deusamavoce.com/

.

.

.

.

.

.

AbRaÇãO do MaLuQuInHo!

• Olá Cygana

Eu não ajudo! De jeito nenhum, nem sob tortura! (rs)

Que coisa! (rs)

Que mania é esta de julgarem a TRISTEZA como algo menor, como um sentimento ruim.

Acreditam em Deus? E daí? Acreditar em Deus, sob minha ótica, é acreditar no equilíbrio das coisas. Se existe a dor física que é para proteger nosso corpo o que fazer com a TRISTEZA? Jogá-la na lata do lixo? Como se tristeza não servisse pra nada?

Não é um engano. Um grande engano da maioria das pessoas? Um equívoco?

Tu vai indo saltitante e feliz por uma rua qualquer da vida comprar um sorvete na padaria, de repente, um tropeção num paralelepípedo ou outro objeto qualquer mais fácil de digitar, o dedão do pé doi prá caramba para te avisar de que?

De que sorvete faz mal à garganta?

De que a padaria está fechada?

Dói para avisar sobre o cuidado que devemos ter com nosso corpinho, lógico! Feliz e contente deve-se sair por aí sim, mas com algum cuidado, escolhendo melhor os lugares por onde pisar, etc.

E a tristeza?

A tristeza serve para entrarmos em contato com nossa alma, coitada, que muitas vezes fica lá, dentro de nós, sozinha, solitária, não damos a mínima para ela! Nos momentos de felicidade, estamos mais ligados ao nosso corpo, à sensações físicas.

É na TRISTEZA que nos compadecemos de nós mesmos, primeiro e importante passo para termos piedade também por nosso semelhante, pelas pessoas que estão a sofrer, por crianças no desamparo, pelas mães equivocadas e pelos pais desprezivos.

É na tristeza que desenvolvemos – não o nosso físico, já somos todos crescidinhos – nossos sentimentos, nossa verdadeira identidade, que nos acompanhará rumo ao infinito em que creio, numa vida que alguns imaginam seja uns segundos de tempo em relação ao universo, mas que eu, definitivamente, prefiro imaginar que não tenha sequer um final.

Eu só fui fiquei triste uma única vez na vida. Que sorte a minha! Foi em 5 de Julho de 1957, dia em que “nasci”, e dura até hoje, a tal da tristeza. (rs) Uma só vez, portanto.

A ela, à TRISTEZA, devo tudo que eu tenho, tudo o que eu sou. Não trocaria a minha “tristeza” por nada neste mundo, nem pela tal namorada que já cansei de dizer nesta WEB que procuro e nunca tenho respostas: ninguém me ama, ninguém me quer. Mas isto é assunto para outra resposta.

Um grande abraço a todos.

PS: A menção do dia em que nasci foi proposital. De bobo, só tenho o coração. Sou esperto nas questões, digamos, financeiras. Vai que alguém se lembre! Vai que me renda algo, ter declarado assim, tão “sutilmente” o dia em que nasci ...

• ॐCyganaॐ ® ,

O Aqui e o Agora

"O minuto que você está

vivendo agora

é o minuto mais importante

de sua vida,

onde quer que você esteja.

Preste atenção ao que está fazendo.

O ontem já lhe fugiu das mãos.

O amanhã ainda não chegou.

Viva o momento presente,

porque dele depende todo

o seu futuro.

Procure aproveitar ao máximo

o momento que está vivendo,

tirando todas as vantagens que puder,

para seu aperfeiçoamento".

A CONSCIÊNCIA DE SUA MISSÃO...

Roberto Shinyashiki

Freqüentemente, eu me pergunto:

" O que cada um de nós está

fazendo neste planeta?

Se a vida for somente tentar aproveitar o

máximo possível as horas e minutos,

esse filme é bobo.

Tenho certeza de que existe

um sentido melhor em tudo o que vivemos.

Para mim, nossa vinda ao planeta

Terra tem basicamente dois motivos:

- evoluir espiritualmente e

- aprender a amar melhor.

Todos os nossos bens na

verdade não são nossos.

Somos apenas as nossas almas.

E devemos aproveitar todas as oportunidades que a vida nos dá para nos aprimorarmos como pessoas.

Portanto, lembre sempre que os seus fracassos são sempre os melhores professores e é nos momentos difíceis

que as pessoas precisam encontrar

uma razão maior para continuar em frente.

As nossas ações,

especialmente quando temos de nos superar, fazem de nós pessoas melhores.

A nossa capacidade de resistir às tentações,

aos desânimos para continuar

o caminho é que nos torna pessoas especiais.

Ninguém veio a essa vida com a

missão de juntar dinheiro e comer

do bom e do melhor.

Ganhar dinheiro e alimentar-se

faz parte da vida,

mas, não pode ser a razão da vida.

Tenho certeza de que pessoas

como Martin Luther King,

Mahatma Ghandi, Nelson Mandela,

Madre Tereza de Calcutá, Irmã Dulce,

Betinho e tantas outras anônimas,

que lutaram e lutam para

melhorar a vida dos mais

fracos e dos mais pobres,

não estavam motivadas pela

idéia de ganhar dinheiro.

O que move essas pessoas generosas

a trabalhar diariamente, a não desistir nunca?

A resposta é uma só:

a consciência de sua missão nesta vida.

Quando você tem a consciência de que através do seu trabalho você

está realizando sua missão você desenvolve uma força extra, capaz de levá-lo ao cume da montanha mais alta do planeta.

Infelizmente, muita gente se perde nesta viagem e distorce o sentido de sua existência pensando que acumular

bens materiais é o objetivo da vida.

E quando chega no final do caminho percebe

que o caixão não tem gavetas e que ela só vai poder levar daqui o bem que fez às pessoas.

Se você tem estado angustiado sem motivo

aparente está aí, um aviso para parar e refletir sobre o seu estilo de vida.

Escute a sua alma:

ela tem a orientação sobre

qual caminho seguir.

Tudo na vida é um convite para o avanço e a

conquista de valores,

na harmonia e na glória do bem

Que o seu amigo consiga sair o mais rapido possivel desta tristeza!!

Bjs Helda

• Para alguém que está triste:

Não se deixe abater pela tristeza. Todas as dores terminam. Aguarde que o Tempo, com suas mãos cheias de bálsamo, traga o alívio.

A ação do Tempo é infalível, e nos guia suavemente pelo caminho certo, aliviando nossas dores, assim como a brisa leve abranda o calor do verão.

Mais depressa do que supõe, você terá a resposta, na consolação que necessita.

Viva uma vida boa e honrada. Assim, quando você ficar mais velho e pensar no passado, poderá obter prazer uma segunda vez. "

UM FORTE ABRAÇO

Divida sua dor com um amigo. Ela se tornará mais leve,tenha certeza!

Não esconda a lágrima! Em cada choro, um pouco da dor ficará menor!

LUZ! Para você!

• Miga, num momento dificil e q eu tava mto triste..recebi um email com esse texto e vou postar aqui na esperança de seu, nosso amigo, não importa quem possa ler e refletir..Com mtos bjos de sol e luz no coração.

♥✿♥ ¸.•*´¨`*•.¸ ♥✿♥ ¸.•*´¨`*•.¸ ♥✿♥ ¸.•*´¨`*•.¸ ♥✿♥ ¸.•*´¨`*•.

Há algum tempo atrás li um livro que comparava a vida a uma viagem de trem.

Uma leitura extremamente interessante, quando bem interpretada.

Isso mesmo, a vida não passa de uma viagem de trem,

cheia de embarques e desembarques, alguns acidentes,

agradáveis surpresas em muitos embarques

e grandes tristezas em alguns desembarques.

Quando nascemos, entramos nesse magnífico trem

e nos deparamos com algumas pessoas, que julgamos,

estarão sempre nessa viagem conosco, nossos pais.

Bonitas são as coisas vindas do interior,

as palavras simples, sinceras e significativas.

Bonito é o sorriso que vem de dentro,

o brilho dos olhos...

Bonito é o dia de sol depois da noite chuvosa

ou as noites enluaradas de verão em que todos saem de casa.

Bonito é procurar estrelas no céu

e dar de presente ao amigo, amiga, namorado...

Bonito é achar a poesia do vento, das flores e das crianças.

Bonito é chorar quando se sentir vontade

e deixar que as lágrimas rolem sem vergonha ou medo de crítica.

Bonito é gostar da vida e viver do sonho.

Bonito é ser realista sem ser cruel,

é acreditar na beleza de todas as coisas.

Bonito é a gente continuar sendo gente em quaisquer situações.

Bonito é você ser você.

Letícia Thompson

• Deus transforma as pessoas, eu tb estava numa fossa esses dias, ai comecei a meditar na palavra de Deus e ir na igreja ai entendi muitas coisas, estou bem melhor e com fé em Deus!

Depressão só tem uma explicação falta de Deus e quando encontramos Deus não precisamos de mais nada!!

Deus te abencõe amigo! procure a ele!!

bjs

• Oieee Cy ... vou deiixar uma !!!

O TEMPO.......

Imagine que você tenha uma conta corrente e a cada manhã você acorde com um saldo de R$ 86.400,00. Só que não é permitido transferir o saldo do diapara o dia seguinte.Todas as noites, o seu saldo é zerado, mesmo que você não tenha conseguido gastá-lo durante o dia.O que você faz? Você irá gastar cada centavo. É claro!Todos nós somos clientes deste banco que estamos falando.Se chama TEMPO.

Todas as manhãs, é creditado para cada 86.400 segundos. Todas as noites o saldo é debitado, como perda. Não é permitido acumular este saldo para o dia seguinte.Todas as manhãs a sua conta é reinicializada, e todas as noites as sobras do dia se evaporarão. Não há volta. Você precisa gastar vivendo no presente o seu depósito diário. Invista, então, no que for melhor, na saúde, felicidade e sucesso!

O relógio está correndo. Faça o melhor para o seu dia-a-dia. Para você perceber o valor de UM ANO, pergunte a um estudante que repetiude ano. Para você perceber o valor de UM MÊS, pergunte para uma mãe que teve o seu bebê prematuro.Para você perceber o valor de UMA SEMANA, pergunte a um editor de uma jornal semanal. Para você perceber o valor de UMA HORA, pergunte aos amantes que estão esperando para se encontrar.

Para você perceber o valor de UM MINUTO, pergunte a uma pessoa que perdeu um trem. Para você perceber o valor de UM SEGUNDO, pergunte para uma pessoa que conseguiu evitar um acidente. Para você perceber o valor de UM MILISSEGUNDO, pergunte a alguém que venceu a medalha de prata em uma olimpíada. Valorize cada momento que você tem! E valorize mais porque você deve dividir com alguém especial, especial suficiente para gastar o seu tempo junto com você. Lembre-se, o tempo não espera por ninguém Ontem é história. O amanhã é um mistérioO hoje é uma dádiva. Por isso é chamado de PRESENTE!!!

============================================

Beijos amiga.. ^^

• Olá Cygana.

Tudo bem?

Acho que foi de vc que arquivei esse pensamento.

Gosto muito dele.

Erga-se!"

Sabe aquele momento que a gente pensa que chegou no limite das próprias forças e que não vai mais conseguir avançar?

Quando não contemos as lágrimas (e nem devemos!) e tudo parece um grande vazio...

Esse momento que, não importa a nossa idade, pensamos que já é o fim... e um desânimo enorme toma conta da gente...

Esse momento, ao contrário do que parece, é justamente o ponto de partida!!!

Se chegamos a um estado em que não avançamos mais, é que devemos provavelmente tomar uma outra direção.

Quando chegamos a esse ponto de tal insatisfação é sinal de que alguma coisa deve ser feita.

Não espere que os outros construam pra você, planeje e faça! Você é responsável pelos próprios sonhos e pela realização destes. Nas obras da vida não precisamos de arquitetos para planejar por nós. Com um pouco de imaginação e um muito de boa vontade podemos reconstruir sozinhos a casa que vamos morar e o futuro que nos oferecemos.

É humano se sentir fragilizado às vezes e mesmo necessário para que tenhamos consciência que não somos infalíveis, não somos super-heróis, mas seria desumano parar por aí. E injusto. Para os outros, mas principalmente para consigo mesmo.

Recomeçar é a palavra! Recomeçar cada vez, a cada queda, a cada fim de uma estrada! Insistir!...

Se alguém te feriu, cure-se!

Se te derrubaram, levante-se!

Se te odeiam, ame!

Erga-se! Erga a cabeça!

Olhando pra baixo só podemos ver os próprios pés. É preciso olhar pra frente.

Plante uma árvore, faça um gesto gentil, tenha um atitude positiva. É sempre possível fazer alguma coisa!

Não culpe os outros pelas próprias desilusões, pelos próprios fracassos. Se somos nossos próprios donos para as nossas vitórias, por que não seríamos para as nossas derrotas?

Onde errou, não erre mais! Onde caiu, não caia mais! Se você já passou por determinado caminho, deve ter aprendido a evitar certas armadilhas.

Então, siga!

Não se esqueça de uma grande promessa feita na Bíblia:

"Esforça-te e eu te ajudarei."

Dê o primeiro passo... depois caminhe!!!

Tenho certeza que a felicidade não mora ao seu lado, nem à sua frente, ela está junto de você!

Descubra-se, faça-se FELIZ...

(desconheço a autoria)

Bjs Querida

• "Talvez um dos maiores desafios nos relacionamentos

é não se deixar influenciar pelas negatividades.

Absorver as fraquezas dos outros significa acumular

desperdício dentro de mim.

Se deixo entrar algo que não me pertence, uma batalha

interna é travada e minha virtude se vê afetada.

Para manter a economia nos relacionamentos preciso

trabalhar como o garimpeiro, que em sua busca incansável

sempre encontra ouro no cascalho.

Preserve sua virtude e descubra a virtude nos outros."

Autor: (Brhama Kumaris)

Bjs e melhoras para ele .

• Oi maninha linda,

Deixo uma aqui,enviada por Corujão em 19.01.09.

"Valorize-se mais, viu? E não perca nenhuma oportunidade de ser feliz!

Nunca mais passe um dia sequer na sua vida sem pensar no quando você tem valor, no quanto você é importante como pessoa, como gente! Pare de ficar esperando que as outras pessoas reconheçam o seu valor, o seu esforço, o seu talento! O valor deve começar por você, viu? Afinal, quem melhor do que você mesmo para saber das suas capacidades, da sua força, da sua garra?

Como você se vê? Como você se aprecia? Como você se valoriza?

Saiba lidar consigo mesmo e com os outros. Reconheça os seus pontos fortes, suas virtudes, seus dons, sua beleza interna! E ajude para deixar tudo isso melhor ainda. Afinal, você é uma pessoa única e especial! Sempre será! Você foi muito deseja e querida! E sempre será! Você ganhou a vida de presente, sabia? E que presente, heim!

Crie mais espaço em você mesmo, valorizando-se e respeitando-se mais. Coloque as coisas no seu devido lugar! Tenha uma atitude de grandeza e se dê valor. Ame e permita ser amado, por exemplo. Ouça a sua voz interior! Ouça a voz do coração!

Ninguém tem o poder de oprimi-lo! A não ser que você o consinta! Nunca mais permita ser ferido, humilhado, ofendido. Valorize-se mais! Aceite-se mais! Ame-se mais! E mesmo quando estiver rodeado de negatividade, lembre-se que você dispõe de poder de programar a sua mente no sentido de captar o bem.

Você tem o maior de todos os títulos: é Filho de Deus! E ainda mais: foi feito à Sua imagem e semelhança!"

Beijos minha doce e meiga cyganinha.

Sign In or Register to comment.