Alguém poderia corrigir minha redação?

Proposta: Você é parente de uma vítima de um crime passional e, motivado pela tragédia, escreve um artigo para um revista de grande circulação em que expõe seu ponto de vista sobre o tema: CRIME PASSIONAL: A contradição expressa no ato de matar por amor.

Redação:

Matar por amor próprio

''Aline, 17 anos, foi assassinada pelo namorado após sua aprovação em uma universidade pública''. Informações semelhantes a esse são divulgadas frequentemente. Um romance que termina em tragédia. Isso devido ao elevado grau de individualismo e o consequente aumento de crimes passionais.

A justificativa é, em muitas casos, sempre a mesma: ''Matei por amor''. Entretanto o amor está aliado a compreensão e dedicação direcionada ao parceiro, diferentemente dos sentimentos que estimulam o autor do crime, tais como: dor da perda e revolta, ou seja, o assassino, dificilmente, pensa nas dificuldades do companheiro.

Não obstante, o crime passional se tornou uma constante. A jovem Alina, citada acima, era minha irmã, foi morta apenas porque contrariou o namorado ao aceitar morar em outra cidade para cursar o ensino superior, ou seja, o mesmo guiado pelo egoísmo destruiu os sonhos de uma adolescente desprevenida e alegre.

Desse modo, não é a paixão, pouco menos o amor os responsáveis pelo crimes passionais. O gatilho dessas atitudes orbitam no individualismo de algumas pessoas, as quais exercem a relação de dominância sobre o outro em detrimento do respeito. Logo, a explicação mais coerente para tais ações deveria ser: Matei por amor próprio.

Preciso de críticas e dicas! obrigada

Comments

  • sua redaçao ficou otima,e olha que eu não sou bom em elogiar ,mas o assunto em si ja fala por si proprio,mas vc pode citar (eu acho)que esse tema ja foi usado em ate livros de investigação policila(sou fã assumido de sherlock holmes).

  • Conforme solicitado, fiz algumas alterações no texto, com letras maiúsculas para você analisar a procedência das mesmas e, se for o caso, considerá-las, conforme a seguir:

    Matar por amor próprio

    ''Aline, 17 anos, foi assassinada pelo namorado após sua aprovação em uma universidade pública''. Informações semelhantes a essAS são divulgadas frequentemente. Um romance que termina em tragédia. Isso OCORRE devido ao elevado grau de individualismo e oA consequente aumento de crimes passionais.

    EM MUITOS CASOS, A justificativa é sempre a mesma: ''Matei por amor''. Entretanto, o amor está aliado a compreensão e dedicação direcionadaS ao parceiro, diferentemente dos sentimentos que estimulam o autor do crime, tais como: dor da perda e revolta, ou seja, o assassino, dificilmente, pensa nas dificuldades do companheiro.

    Não obstante, o crime passional se tornou uma constante. A jovem AlinE, citada acima, era minha irmã, foi morta apenas porque contrariou o namorado ao aceitar morar em outra cidade para cursar o ensino superior; SÓ POR ISSO, o mesmo guiado pelo SEU egoísmo destruiu os sonhos de uma adolescente desprevenida e alegre.

    Desse modo, não é a paixão, MUITO menos o amor, o responsáveL pelo crimes passionais. O gatilho dessas atitudes orbitam no individualismo de algumas pessoas, as quais exercem a relação de dominância sobre o outro em detrimento do respeito. Logo, a explicação mais coerente para tais ações deveria ser: Matei por amor próprio!

  • Eu não conseguiria fazer melhor do que esta, portanto, perfeito!

  • Está muito bom!

  • oi

    eu acho que ali na frase: que estimulam o autor do crime, tais como: dor da perda e revolta, ou seja, o assassino, dificilmente, pensa nas dificuldades do companheiro.

    vc deveria colocar mais exemplos porque esse como ficou estranho só com um exemplo,mas a redação ficou boa

    parabéns

Sign In or Register to comment.