Alguém poderia corrigir minha redação?
Proposta: Você é parente de uma vítima de um crime passional e, motivado pela tragédia, escreve um artigo para um revista de grande circulação em que expõe seu ponto de vista sobre o tema: CRIME PASSIONAL: A contradição expressa no ato de matar por amor.
Redação:
Matar por amor próprio
''Aline, 17 anos, foi assassinada pelo namorado após sua aprovação em uma universidade pública''. Informações semelhantes a esse são divulgadas frequentemente. Um romance que termina em tragédia. Isso devido ao elevado grau de individualismo e o consequente aumento de crimes passionais.
A justificativa é, em muitas casos, sempre a mesma: ''Matei por amor''. Entretanto o amor está aliado a compreensão e dedicação direcionada ao parceiro, diferentemente dos sentimentos que estimulam o autor do crime, tais como: dor da perda e revolta, ou seja, o assassino, dificilmente, pensa nas dificuldades do companheiro.
Não obstante, o crime passional se tornou uma constante. A jovem Alina, citada acima, era minha irmã, foi morta apenas porque contrariou o namorado ao aceitar morar em outra cidade para cursar o ensino superior, ou seja, o mesmo guiado pelo egoísmo destruiu os sonhos de uma adolescente desprevenida e alegre.
Desse modo, não é a paixão, pouco menos o amor os responsáveis pelo crimes passionais. O gatilho dessas atitudes orbitam no individualismo de algumas pessoas, as quais exercem a relação de dominância sobre o outro em detrimento do respeito. Logo, a explicação mais coerente para tais ações deveria ser: Matei por amor próprio.
Preciso de críticas e dicas! obrigada
Comments
sua redaçao ficou otima,e olha que eu não sou bom em elogiar ,mas o assunto em si ja fala por si proprio,mas vc pode citar (eu acho)que esse tema ja foi usado em ate livros de investigação policila(sou fã assumido de sherlock holmes).
Conforme solicitado, fiz algumas alterações no texto, com letras maiúsculas para você analisar a procedência das mesmas e, se for o caso, considerá-las, conforme a seguir:
Matar por amor próprio
''Aline, 17 anos, foi assassinada pelo namorado após sua aprovação em uma universidade pública''. Informações semelhantes a essAS são divulgadas frequentemente. Um romance que termina em tragédia. Isso OCORRE devido ao elevado grau de individualismo e oA consequente aumento de crimes passionais.
EM MUITOS CASOS, A justificativa é sempre a mesma: ''Matei por amor''. Entretanto, o amor está aliado a compreensão e dedicação direcionadaS ao parceiro, diferentemente dos sentimentos que estimulam o autor do crime, tais como: dor da perda e revolta, ou seja, o assassino, dificilmente, pensa nas dificuldades do companheiro.
Não obstante, o crime passional se tornou uma constante. A jovem AlinE, citada acima, era minha irmã, foi morta apenas porque contrariou o namorado ao aceitar morar em outra cidade para cursar o ensino superior; Sà POR ISSO, o mesmo guiado pelo SEU egoÃsmo destruiu os sonhos de uma adolescente desprevenida e alegre.
Desse modo, não é a paixão, MUITO menos o amor, o responsáveL pelo crimes passionais. O gatilho dessas atitudes orbitam no individualismo de algumas pessoas, as quais exercem a relação de dominância sobre o outro em detrimento do respeito. Logo, a explicação mais coerente para tais ações deveria ser: Matei por amor próprio!
Eu não conseguiria fazer melhor do que esta, portanto, perfeito!
Está muito bom!
oi
eu acho que ali na frase: que estimulam o autor do crime, tais como: dor da perda e revolta, ou seja, o assassino, dificilmente, pensa nas dificuldades do companheiro.
vc deveria colocar mais exemplos porque esse como ficou estranho só com um exemplo,mas a redação ficou boa
parabéns