como emagrecer quando se esta tomando corticoides?

ociosidade devido a problema em membros superiores

Update:

nao posso realizar exercicios fisicos, devido lesões no ombro d/e com risco de rompimento de tendões. tb estou fazendo uso de medicamento psiquiatrico devido a depresão.

Comments

• LER, infelizmente nao tem muito oque fazer, os curticoides sao os que retem liquidos , entao voce nao engorda e apenas acumulo de liquidos no corpo, te sugiro tomar chas que sejam diureticos, exemplo MALVA alem de antiinflamatoria ainda e um otimo diuretico, nao existe outra saida, um abraço e bom dia para voce.

• Para emagrecer fica difícil, mas para controlar a ansiedade por ficar parada, enquanto a medicação faz efeito, eu usaria homeopatia ou florais, assim como para eliminar líquidos que são retidos pelo remédio.

E veja bem, corticóides são a última possibilidade, afetam tanto nosso metabolismo que só são usados quando nada funcionou. Procure um quiropata.

• Você deve procurar as orientações de um nutricionista. Ele é apto para avaliar o seu caso e passar a dieta mais adequada! ;)

• É muito difícil meu anjo.

Os corticóides provocam inchaço, retém liquido.

Apenas depois do término do tratamento talvez possa fazer algo que faça emagrecer. mas procure uma orientação médica, é mais seguro.

Beijos amigo

Paz e Bem

• Não existe equilibrio a ser feito, é efeito colateral do medicamento.

• complicado, até mesmo porque vc incha né.....

Sign In or Register to comment.