Você acredita na evolução ou na criação?

Olá.

a pergunta já está um tanto quanto socada, porém tenho uma duvida.

as pessoas acreditam nos "poderes" da medicina, porque isso convém a todos. Afinal, quem nunca precisou de uma ajudinha dessa parte da ciência?

porém, na Teoria da evolução ninguém [religioso] acredita, pois não lhes convém. Afinal, do que importa ? :D

porém, tenho uma pergunta.

como pode acreditar em uma parte da ciência e em outra não, sendo que , a base das duas são a mesma? - qual é a base Flik? R: MUITOS ESTUDOS EM AMBOS.

MUITOS ESTUDOS NA MEDICINA

MUITOS ESTUDOS NA EVOLUÇÃO

então pq só um é aceito? seria um pouco hipócrita de nossa parte?

OBS: não sou ateu, acredito em Deus.

Abraços.

Comments

• Eu acredito em Deus. (uso a fé para isso) Se acreditasse na evolução, também teria que ter fé, pois tudo é constituído através de hipóteses. Eu acredito na evolução moral, espiritual e científica do homem, mas não ao ponto de dizer que não foi Deus o criador do universo, da terra, do homem dos animais... a sabedoria que o homem tem, foi permitida por Deus para o bem da humanidade.

Nós estamos evoluindo e não descobrimos tudo que precisamos. Por isso temos muito que aprender e não podemos sair por aí desfazendo o dono da sabedoria (Deus) Não ultrapassaremos limites que Deus não permita.

Imagina se Deus entregasse toda a fonte da sabedoria ao homem? seria devastador.

O homem usa a sabedoria para destruir-se. Vejamos o exemplo da energia nuclear, pólvora, etc.

• na criaçao mas esta ateuzada que acredita em mim fazer o que

• Eu não acredito e sim SEI que houve uma evolução.

• A própria ciência é Deus, ou acha que o DNA surgiu ao acaso como plantas e demais coisas.

Existe uma ciência muito exata que não pode ser obra do acaso.

O equilibrio dos astros, a distância exata terra e sol para que exista vida, agua, e células

é uma inteligencia e matematica muito exata para se ter originado do nada.

A ciência que estudamos ou sabemos é o que já existe, aprendemos com ela e transformamos.

Descobrimos o fogo e a eletricidade que já é daqui dessa ciência não a criamos.

Descobrimos DNA mas não o criamos. Assim como o magnetismo. Transformamos algo em

remédios pois são substâncias existentes ou combinadas. Tem toda essa agua mas nao

conseguimos encher nenhum planeta dela. Existe ciência mas avançada em nós do que

podemos criar. Corrente eletrica correm por nossos nervos, e somos abastecidos por energia

quimica. Evolução da onde se nao conseguimos criar vida do barro.

• A ciência não é contrária à religião,porém como cristão eu não acredito em algumas partes da teoria da evolução.Não é porque eu não acredito em uma teoria que eu tenho de deixar toda a ciência pra lá.

O embate nunca foi Ciências vs. Religião,mas sim Opinião x vs. Opinião y.Eu posso usar as teorias para explicar a maneira com que Deus fez as coisas,já um ateu pode usa-las para invalidar a necessidade de Deus.

• Todo bom cristão crê fielmente na criação (divina)...

Mas é ponderável perceber que estamos em constante evolução...

• Onde Deus está presente, não existe crença em evolução!!!

somos criados por Deus!!!!!

• Toda ciencia precisa de um ponto de partida. E esse ponto (objeto) é formado por principios, que per si não são provados, mas aceitos. A partir daí, o paradigma está formado. O que uma ciencia diz sobre determinado objeto é diferente de como outra ciencia vai descrevê-lo. Até mesmo cientistas da mesma area discordam de como um objeto funciona. E ambos estudaram. Exemplo disso é Einstein e Newton, enquanto este fala em força gravitacional, aquele fala em espaço deformado para explicar as orbitas dos planetas. Por isso, muito estudo não resolve a questão de tal forma que uma escolha contrária resultaria em hipocrisia da nossa parte. Mesmo porquê tanto cientistas quanto teólogos/religiosos são estudiosos, e suas respectivas ciencias possuem objetos distintos.

• Acredito em DEUS, e acredito em energia criadora.

Um grande abraço iluminado!

Luz________________________________________________________________________________

• Creio que sempre existirão pessoas com a mente fora do comum .. genios .. que sempre criarão mais .. mas também existirão os gênios que só aperfeiçõaram o que já é perfeito !

10 PTS?

Sign In or Register to comment.