Alguem sabe me responder se ainda existe a cirurgia de catarata gratuita?
A minha amiga foi ao oftalmologista na policlinica do Rio de Janeiro, no centro. Ela pagou uma taxa de 40 reais pela consulta, o oftal alegou que, ela tem catarata e para operar ele cobra, 1800 reais, segundo ele, este é o preço da Santa casa. Me informei na Santa casa, e o mesmo valor de 40 reais tambem é cobrado no ato da consulta. Porque esse valor na rede pública? como fazer para operar pela gratuidade? gostaria de saber.
Comments
Ela não está sendo atendida pelo SUS, deve ser algum convênio da Santa Casa. Quando é pelo SUS não se cobra nada , nem a lente que é colocada dentro do olho nesta cirurgia. Ela deve procurar um local que atenda pelo SUS, daí nem a consulta pode ser cobrada. Mas ... pelo SUS pode ser que demore bastante até para conseguir a consulta. Se ela puder e tiver pressa deve pagar 1800 que está um preço muito abaixo do que se cobra por aí quando é particular. Agora procure saber se esta policlínica atende pelo SUS, se sim ela não deveria pagar consulta nenhuma. Que eu saiba policlinica é do SUS, mas Santa Casa não necessariamente.
A idade não importa, SUS é para qualquer idade.
Aqui no estado de S.P as pessoas que precisam fazer esta cirurgia, são encaminhadas pelo oftalmologista para a cidade de Botucatu, onde é feita a cirurgia pelo SUS, independente da idade.Não é cobrada nem a lente que vai dentro do olho.
Peça a ela para procurar um oftalmologista da rede publica apenas para se informar e ser encaminhada por ele...
espero realmente ter ajudado!
Beijos!
olha eu acho que só para pessoas
de idade avançada, mas vc deve
procurar mais informações ;
existe para as pessoas que tem mais de 60 anos.