Alguem sabe me responder se ainda existe a cirurgia de catarata gratuita?

A minha amiga foi ao oftalmologista na policlinica do Rio de Janeiro, no centro. Ela pagou uma taxa de 40 reais pela consulta, o oftal alegou que, ela tem catarata e para operar ele cobra, 1800 reais, segundo ele, este é o preço da Santa casa. Me informei na Santa casa, e o mesmo valor de 40 reais tambem é cobrado no ato da consulta. Porque esse valor na rede pública? como fazer para operar pela gratuidade? gostaria de saber.

Comments

  • Ela não está sendo atendida pelo SUS, deve ser algum convênio da Santa Casa. Quando é pelo SUS não se cobra nada , nem a lente que é colocada dentro do olho nesta cirurgia. Ela deve procurar um local que atenda pelo SUS, daí nem a consulta pode ser cobrada. Mas ... pelo SUS pode ser que demore bastante até para conseguir a consulta. Se ela puder e tiver pressa deve pagar 1800 que está um preço muito abaixo do que se cobra por aí quando é particular. Agora procure saber se esta policlínica atende pelo SUS, se sim ela não deveria pagar consulta nenhuma. Que eu saiba policlinica é do SUS, mas Santa Casa não necessariamente.

    A idade não importa, SUS é para qualquer idade.

  • Aqui no estado de S.P as pessoas que precisam fazer esta cirurgia, são encaminhadas pelo oftalmologista para a cidade de Botucatu, onde é feita a cirurgia pelo SUS, independente da idade.Não é cobrada nem a lente que vai dentro do olho.

    Peça a ela para procurar um oftalmologista da rede publica apenas para se informar e ser encaminhada por ele...

    espero realmente ter ajudado!

    Beijos!

  • olha eu acho que só para pessoas

    de idade avançada, mas vc deve

    procurar mais informações ;

  • existe para as pessoas que tem mais de 60 anos.

Sign In or Register to comment.