Com HIV é possível???
Olá...Bom namoro um portador de HIV, e gostaria de saber se é possível eu engravidar através de um tratamento sem me contaminar? quanto tempo leva o tratamento?qual o risco?M e ajudem por favor...Adoraria poder ter um filho dele...Obrigada..
Comments
Você pode engravidar sim, porque o virus não contamina os espermatozoides.
Mas só por metódos artificiais pq, obviamente, vc corre o risco de se contaminar.
Até mulheres com HIV tem filhos sadios, lógico que com os devidos cuidados na hora do parto e depois.
No seu caso será uma gravidez normal, pq vc não é portadora do vírus.
Beijos e boa sorte!!!
:} Sim é possivel Gravidar
As notÃcias que tenho para te dar não são tão boas. O máximo que você pode fazer é reduzir o risco, porque para engravidar, o sêmen tem que entrar em contato com a vagina, e isso por si só é arriscadÃssimo. Mesmo se você fizer uso de antiretrovirais, é como fazer uma roleta russa.
Encontrei dados em sites de clÃnicas de fertilização e também uma notÃcia no site do Ministério da Saúde indicando que existem técnicas envolvendo fertilização in vitro com uma espécie de “purificação” do sêmen que permite aos homens soropositivos serem pais, sem contaminar suas esposas e filhos . Não é um procedimento barato, mas pode resolver o problema.
Finalizando, gostaria de deixar registrada minha satisfação ao responder esta pergunta, tanto em aumentar meu conhecimento sobre o assunto com a pesquisa, como em poder esclarecer e ajudar a combater o preconceito que impera por aÃ.
Caramba isso é muito serio!!!!!
Faça o seguinte procure um medico.
Mas acredito que não seja possÃvel, mais é muito amor mesmo, mas pense bem, e converse com um medico mesmo....e pense também na criança....
E faço votos que tudo de certo, e logo logo vai existir uma boa noticia de cura...conheço pessoas que tem o vÃrus e estão ai a mais de vinte anos, tem que se cuidar..mas mudando de assunto o mundo está um tanto pirado pra filhos...é apenas uma opinião....mas se vc fizer uma consulta com um medico....ele vai tirar essa duvida....
UM GRANDE ABRAÃO...E BOA SORTE !!!!!
bom, para engravidar dele acho que o único método é a inseminação artificial...
e infelizmente AIDS não tem cura, mas tem o tratamento que ajuda esse virus a não se manifestar no corpo, e assim evitando a morte...