Xadrez - Com fazer um menino de 7 anos progredir no xadrez ?

Meu filho tem de 7 para 8 anos e moro no RJ capital.

De vez em quando jogamos, no estilo de mata-mata . Como progredir ?

Update:

Querida Bebel, ele já sabe todos os movimentos das pedras , exceto fazer o roque, uma vez que eu também não sei.

Frequentemente me vence

Comments

• Desde que a progressão seja no tabuleiro do jogo de xadrez, insista, persista e não desista, ora ou outra ele chega ao xeque-mate.

• A melhor forma de ensinar xadrez a uma criança é de maneira pedagógia. Inicie somente com os peões, a fim de que ele aprenda o movimento das peças e em seguida como eliminá-las ou proteger suas próprias. Depois acrescente as torres (peões e torres no jogo). Depois acrescente o cavalo (movimento + complexo por ser e L) e depois acrescente o bispo....a rainha e por fim o rei. Faça isso devagar....para ele desenvolver melhor a cognição e realmente compreender o sentido do jogo. Isso pode demorar semanas..afinal a cada inclusão de uma peça é um jogo novo! Uma forma de fazer seu filho entender bem é explicando a história do xadrez... que é uma guerra, a qual os primeiros a morrerem são os peões...cavalos....e assim sucessivamente. Espero ter te ajudado.

Sign In or Register to comment.