formatar estraga o pc?

gostaria de saber se formatar o computador estraga?

e tipo, corro risco de estragar o computador, ou pelo menos dexa-lo mas gastado , se eu ficar variando , instalando xp em um mes e o vista no outro, sempre estar variando?

desculpem tanta pergunta XD mas gostaria, tb de uma boa dica de como formatar ou simplesmente trocar de sistema operacional sem desgastar o pc...

vlw pra tds.

Comments

  • Formatar não desgasta em nada o PC. assim como ficar variando entre windows xp e vista. O único problema é que você perde todos os arquivos do computador e é um processo demorado. Aconselho formatar de 6 em 6 meses.

    Se vc instala bastante "******" nele.. bom ai você formata em um período menor.. 3 em 3 meses.. mas naum desgasta em nada.

    Espero ter ajudado.

  • Estragar não estraga. Mas todo mês é um exagero (que muita gente comete). Um HD pode ser escrito e reescrito muuuitas vezes, mas você pode realmente reduzir o tempo de vida útil dele de - digamos - 15 anos para 10 anos - reformatando ele toda hora (ou todo mês).

    Mas para fazer uma vez perdida ou outra, não tem o menor problema.

    Se o sistema for o Windows, cada vez que instalamos um programa um monte de coisas são gravadas em vários lugares (no Registro, na pasta do Windows, na pasta do programa, etc). Mesmo desisntalando o programa, às vezes ficam coisas no micro. Com o tempo, estas coisas ocupam espaço em disco e são lidas periodicamente pelo Windows (sem necessidade, porque o programa já foi desinstalado). Como ler estas coisas toma um tempo, mesmo que pouco, e vão se acumulando com o número de programas instalados, fazer uma limpeza no disco (com certos programas que eliminam esse tipo de "lixo") faz o Windows não perder tempo, "melhorando a performance" ou "tornando o Windows mais rápido". Por isso muita gente fica reformatando o HD e reinstalando o Windows. Uma limpeza com os programas certos basta é evita o trabalho de reinstalar todos os programas úteis de novo.

  • Não estraga não!!Eu formatei meu pc 3 vezes e não estragou!!!!!

  • Quando for irremediável , tá cheio de lixo , formate a vontade , desde que vc tenha o sistema opercional valido em mão ( CD original ).

    Use com moderação o Ministério de Informática adverte ,rs,rs,rs.

    Vá fundo.

  • Pelo contrario aumenta a vida do HD , a cabeça de leitura se movimentará menos buscando os arquivos , por que haverá pouca fragmentação , consequentemente o HD terá uma vida maior

  • Estragar eu acho q nau estraga mais é melhor vc ficar com so um sistema operacional ao inves ficar trocando cada mes.Pois sao dois sistemas diferentes e formatar so quando precisar mesmo!

  • não estraga não vc só tem de lembrar que quando vc formata vc perde programas essenciais para seu pc. por isso a necessidade de reinstalalos. não esqueça disso .a abraços.

  • se a formataçao nao for zero fil ou baixo nivel, nao ha problema, a formataçao pelo boot do xp so apaga a tabela fat, q esta localizada no inicio do disco. porém, se vc ta tentando esconder algo da policia federal vc tem q formatar baixo nivel mesmo rs, vá ao site do fabricante do seu HD e baixe o programa pra formatar baixo nivel, mas nao faça sempre pois esse tipo de formataçao derrota o DH rs

  • nao! ao contrario ele melhora a performance do pc|!pq ele retira outros progrmas entao quase nao acontece nada!

  • Não pelo contrário...

    Vc melhora o desempenho do mesmo!!

Sign In or Register to comment.