Como fazer minha calopsita se acostumar comigo?
Comprei recentemente duas calopsitas: uma que fica solta, e outra que fica na gaiola.
A mansa, quando chegou, até ficou meio loucona, nervosa, mas já está mais calma, fica solta; o problema é que ela tem medo de mim
Quando chego perto, ela(não se assusta) anda na direção oposta, me evitando, e não vem no dedo de jeito nenhum(e nem insisto pra não estressá-la)
Como faço pra fazer ela se acostumar comigo?
Comments
1º começa de uma maneira mais calma, pegue alguns petiscos caminhe até perto dela olhe para ela com um olhar manso pra ela ver que você não quer machuca-la ponha os petiscos em algum lugar e vai se afastando quando ela descer para comer pare e espere ela terminar ai vai fazer isso todos os dias mais a cada 2 a 3 vezes a sua escolha vai dar uns passos pra frente quando ela for comer cada vez mais perto quando você ver ela vi estar bem perto de você ai tenta fazer um pequeno carinho se ela aceitar continua se não se afasta e mostra que não quer mago-ala e nem machuca-la se afastando devagar ela vai acabar entendo e ponha pouco petisco pra você não ter que ficar em pé muito tempo.
PS: Sou biólogo especializado em animais de estimação!
Tenta chegar nela com um petisco: uma fruta, uma semente etc. Aà tenta fazer ela subir em seu braço com o petisco. Repita esse exercÃcio e tente ganhar a confiança dela!
se ela é muito velho não tem como amansa-la!
Querido eu sei como é hahaha, o meu Picos estou com ele a 1 ano e alguns dias, ele ficou 6 meses até se acustumar comigo.
Pegue o seu no dedo, corra atras dele, não sei mais de um jeito e pegue-o depois faça carinho no pescocinho eles AMAM.Faça isso diariamente
o que e calopsita