POLÍTICA e RELIGIÂO: Faces da mesma moeda?

Bom, eu vejo alguns belorizontinos preocupados com a ida ao segundo turno do candidato evangélico Leonardo Quintão. Eu vivo a quase 5 anos aqui em BH e particularmente, mesmo sendo contrário ao tipo de fé dos evangélicos, eu não vejo tanto problema nisso. Não sei se ele vai ganhar ou perder mas se ele ganhar, ele vai ter que administrar problemas sérios de BH como marginalidade, trânsito entre outros e duvido que ele vai criar polêmicas relacionadas à fé dele afinal ele já foi vereador, é deputador estadual e com certeza ele vê na prefeitura de Bh uma possiblidade de no futuro tentar ser governador ou senador. No final, não é de hoje que religião está ligado à política e se o outro candidato Márcio Lacerda não tem uma base religiosa pro trás, ele tem outra base que também é suspeita.

Comments

• Que legal. Dificilmente um ateu tem esse bom senso nessa categoria. Por isso que gosto muito das suas respostas e são sempre bem vindas. =D

Corrupção, infelizmente, existe em qualquer lugar, independente de crença, de educação... o ser humano é falho e qualquer um se corrompe quando está no poder.

Agora se a pessoa tiver uma boa índole no governo desde muito tempo, sendo evangélico ou não, eu não hesitaria em dar uma chance ao cara. Afinal, não vejo no que ele crê, mas no que ele pode fazer por mim no seu cargo.

• Na cidade onde moro, Taubaté/SP, saiu um candidato a prefeito que é padre e deputado estadual de SP em seu segundo mandato. A sua campanha foi fantástica e sua subida nas pesquisas ainda mais.

Ele perdeu por míseros 2.400 votos em uma cidade de 196.000 eleitores.

No entanto o que se ouvia muito nas ruas é que lugar de padre ;e na igreja.

Eu votei nele. Acho que não há nada demais em um candidato ser padre ou pastor, ou pai de santo, contanto que tenha propostas sérias e vise o bem do município.

• Se determinado candidato é evangélico ou não, isso é assunto dele. Porém, muitos falam q são evangélicos como estratégia para atrair eleitores evangélicos, mas na verdade não são, isso também acontece. Creio q religião é assunto pessoal e cada um na sua.

• sim, hoje em dia podemos ver varios pastores, padres e etc.. se candidatando-se a veredor, mas sera que isso e certo? se em breve Deus vai trazer hum "governo" melhor pra que eles se candidatam-se?

sera mesmo que eles estao la achando que vao melhorar algo? acho que naum....

concerteza sao faces da mesma moeda!!

Sign In or Register to comment.