Será que vou para os EUA?

Meu Pai me chamou pra me morar com ele dois anos pela marinha tudo legalizado nos EUA, será que eu vou? 1 Estou no 2 ano do Ensino médio quase terminando aqui Tenho 16 anos lá eu vou continuar meus estudos?

2 Não sei nada de Inglês, será que vou aprender mesmo sem saber nada, uns dizem pra mim que vai ser ótimo pra mim que o estudo lá é incomparável do que o daqui. E que mesmo não sabendo inglês lá eu vou aprender pelo convivio e aí gente eu vou ou não, não tenho experiencia sobre outros países e me disseram que também vai contar muito no meu curriculo!!! GENTE ME AJUDA!!!

Comments

• Oiee Bryan eu me chamo Gisele Barbosa então eu estava terminando o 1 ano do ensino médio quando vim com minha mãe para os EUA, nossa eu tbn pensava igual a vc ,mas nossa aqui vc aprende muito rápido, rápido mesmo, eu vim para cá com uma noção tipo básica de ingles e sem noção nenhuma de espanhol, bom moral da historia tenho aqui apenas 1 ano e aprendi espanhol em 3 meses e já estou detonando no inglês, só basta vc ter forca de vontade que vc chega lá. Bom vou deixa meu MSN caso vc queira trocar uma idéia, trocar experiencia. Boa sorte

obs.: o pior de tudo e vc se acostumar com o clima e com os costumes daqui! Mas depois como não tem outra saída vc se acostuma! Bjs bjs

Espero que tome a melhor decisão pra sua vida...

Nada melhor para crescer na vida do que quebrar barreiras!!!

meu MSN : [email protected] ou meu e-mail : [email protected]

• Ei iria, nem que fosse pra ver se gosto, se me adapto. Vale a pena tentar, o máximo que pode acontecer voltar pro Brasil com alguma experiência no exterior. Eu também vim pra ca meio que na duvida, mas eu estou curtindo muito estudar aqui, viver coisas diferentes, conhecer um pessoal diferente e quanto as cidades, nuooosssa, mil vezes aqui. Aqui tem de tudo o que você imagina, pode dirigir com 16 anos, um carro mais massa que o outro. Games, filmes, jogos, aqui detona.

O que pega realmente o fato de você não falar inglês, então meu conselho que você comece a estudar desde já, se possível com aulas particulares, e também por conta.

Para fazer meu intercâmbio eu usei um livro, na verdade, que fala sobre intercâmbio em vários países, como que eh, o que cada pais tem de mais legal, como tirar vistos, o que dizer quando entrar em contato com as escolas, etc.

E gostei desse livro porque você se informa através do depoimento de pessoas que já foram, e eles vão contando como foi a experiência deles.. E o legal eh que ele esta todo em inglês e em português também, muita informação e da pra aprender muito inglês.

BACKPACKER’S ADVENTURE INGLÊS PARA QUEM QUER SE AVENTURAR, ESTUDAR E TRABALHAR NO EXTERIOR, editora Disal

Eu estou em pleno intercâmbio aqui nos USA e estou curtindo muito, muito mesmo> To me sentindo mais independente, mais maduro, tomo varias decisões por mim mesmo, estou fazendo amizades não so com os americanos mas conhecendo gente do mundo todo. A escola eu acho demais, muito diferente do Brasil, a gente muda de sala não os professores. E tem uma certa flexibilidade, tem matérias que você não precisa fazer e outras que tem que fazer, quero dizer, tem as optativas e tem muito esporte. se quiser pode passar o dia todo aqui.

Já conheci outras cidades também, viajei um pouco e já curti neve também em dezembro e Janeiro, fevereiro, foi uma aventura. Nossa, estou curtindo muito morar fora, quero voltar outras vezes.

Estes sites tem varias coisas sobre intercâmbio e estudar fora, da uma sacada...

http://www.viajarpara.com/alguem-me-podi%E2%80%A6

http://www.gloog.com.br/answer/pt_br/ans%E2%80%A6

http://www.viajarpara.com/preco-do-inter%E2%80%A6

• Vá !!!

Sign In or Register to comment.