Quero falar de um assunto muito delicado, sobre a morte?

O que seria pior, ver uma pessoa querida morrer e ir para o céu, ou vê-la sofrendo por causa de alguma doença grave?

Já aconteceu, de reencontar um amigo(a) entrevado numa cama ou numa cadeira de rodas, e pensar que um dia, ele ou ela foi cheio de vida e de saúde?

Na minha opinião, o mau menos é a dor da saudade pela partida de alhguém para o céu, do que a dor de ver uma pessoa queria sofrendo por causa de alguma " invalidez".

é muito triste ver uma pessoa querida assim. Mas acho que a saudade pela partida é a dor menos sofrida.

Comments

  • Eu concordo com você HIPPIE.

    Vou te contar uma história.

    A minha filhinha tomou um tiro na cabeça, foi operada e ficou em coma 7 dias.

    Três dias depois do tiro ela teve uma morte cebébral (respirava apenas por aparelhos).

    A médica que estava cuidando dela chegou á família e disse:

    Existe uma cirurgia que custa 3 mil reais, caso dê tudo certo, ela voltará do coma e não respirará mais através de aparelhos. quem sabe um dia ela possa ir pra casa (Isso era pouco provável) e vcs poderão cuidar dela.

    Então ela falou pra mim: Quero lhe dizer que sua filha foi atingida um lugar muito delicado do cerébro, o que fará com que ela perca algumas cordenações motoras, como a de andar e falar, ela também perdeu o seu olho esquerdo poís o impáqto foi muito forte, mais isso resolveremos com uma prótese de olho. Quando terminou de nos explicar tudo que ia acontecer durante a operação ela disse:

    Lamento muito, pela filha de vcs, se pudésse-mos, traría-mos ela de volta. Quero que a família pense, se vale a pena ou não, trazer esse serzinho de volta a vida.

    Bom... Depois de tudo isso eu fui pra casa e a deixei no hospítal.

    Em casa, começei a lembrar da minha filha antes do tiro...

    Lembrei de quando ela pedia pra colocar a TV no canal que ela queria, lembrei dela vindo dormir na minha cama no meio da noite, lembrei dela correndo pela casa e fazendo "arte".

    E cada lembrança que eu recordava, uma lágrima caia dos meus olhos. Depois... Começei a pensar como seria ver minha filha em cima de uma cama, sem poder falar, andar, brincar, ver ou sorrir.

    Senti que não seria nada facíl, mais mesmo assim, queria tentar....(Quão egoísta fui aquele dia).

    Ela tomou o tiro numa sexta-feira, teve a morte cerébral numa segunda e ia ter que passar por mais três cirurgias pra depois, aí então... Passar pela última que a faria retomar os sentidos. Passou terça, quarta, quinta e sexta, e todos esses dias eu ia vê-la pra saber como ela estava, e até então nenhuma das cirurgias tinham sido feitas, poís desligaram os seus parelhos pra que ela tivesse algum tipo de reação sem eles, mais isso não aconteceu.

    A única coisa que eu podia fazer era esperar.......... esperar......... esperar.................Nada mais.

    Me sentia uma inútil diante de tantas coisas acontecendo e sem poder fazer nada pra salvar minha filha. Ela reagiu e............

    No sabádo de manhã, eu estava em casa, e o hospital ligou avisando que iria ser feita a primeira cirurgia, e eu então fui pra o hospítal com minha mãe. A cirurgia começou ás dez horas da manhã e terminou ás três da tarde, nessa hora sentí como se ela estivesse falando comigo, do meu lado... feliz.

    Uma hora e meia depois da cirurgia, os médicos nos informaram de que ela não teria resistido e teria acabado de falecer. Era 4 e 45 da tarde quando minha filhinha foi pra o céu. E................ Pode parecer estranho isso..............Mais sentí como se Deus estivesse me olhando e dizendo:

    "Ela estará muito melhor comigo".

    Hoje sinto saudade, sonho com ela sempre que durmo e nos meus sonhos ela sempre está de branco e muito feliz.

    Não a sinto como alguém que se foi, a sinto como um anjo que me calma sempre que estou a ponto de explodir.

    Não sei se iria conseguirir suportar ver minha filhinha em cima de uma cama vegetando, mais tenho certeza de uma coisa na minha vida.....

    Deus sabe exatamente o que faz, e o ser humano muitas vezes equivoca-se no que diz.

    Beijussssssssssssssssss

  • Essa questão é extremamente difícil. Há várias alternativas e cada caso é um caso. Conheci uma senhora que, aos poucos, foi perdendo partes do corpo, devido a uma diabetes. Cheguei a vê-la normal, cheia de vida, trabalhando. Sofri qdo a reencontrei mas, a lição de vida que ela nos deixou, foi muito grande, pois nunca reclamou da situação apenas, dizia que deveríamos aproveitar a vida. Conheço um sr. que vive numa cadeira de rodas e leva uma vida praticamente normal, tem uma filha adolescente, que cria desde 1 ano de idade, a mãe os abandonou. Cada caso é único mas, o mais importante é que, enquanto houver vida, um resquício que seja, há esperança! Abraços!

  • FALO POR EXPERIÊNCIA PRÓPRIA,,MEU PAI QUE EU ADORAVA FICOU SETE MESES NO CTI, ENTUBADO, ORA CONSCIENTE E ORA INCONSCIENTE, EU PREFERIA QUE ELE TIVESSE MORRIDO A VÊ´-LO SOFRENDO NUM HOSPITAL COMO EU VI. PEGOU BACTÉRIA, SOFREU MUITO ANTES DE MORRER, ACREDITO QUE ATÉ ELE MESMO PREFERIA TER MORRIDO ANTES. BEIJOS

  • Meu pai esta paralítico em uma cama,mas isso não faz dele um ser infeliz que não ame a vida,isso depende das pessoas ao redor saberem fazer da vida dos ente queridos uma vida feliz,quando nascemos,não andamos,não falamos e isso não nos faz se sentir menos amados,a morte talvez seja o alivio para familiares para que não assumam sentimentos que lhes incomodam.

  • Discordo amigão! O maior bem que Deus nos deu é a vida!

    Vc. já experimentou perguntar p/ alguém que esteja em estado "entrevado numa cama ou numa cadeira de rodas" se ele (a) preferiria morrer a estar na situação de paraplégico?

    Pensa nisso!!!

  • não nos cabe julgar o que é certo ou errado, pois a pessoa que está sofrendo não quer morrer, quer viver! sabe diante de uma tragédia a pessoa passa a ter outros valores,outro modo de pensar e para as pessoas que apenas presenciam não conseguem alcançar esse sentimento......por isso não julgo o certo ou o errado, o melhor ou pior......... Deus é quem sabe, ne?

  • ...Com certeza, porque minha mãe faleceu há algum tempo, e eu ainda sinto saudades...mas a minha vizinha chegou a ficar inválida a ponto de não me reconhecer mais...e era horrível...mas quando ela se foi, pode se dizer q achei melhor para todos...todos pararam de sofrer.

  • Não nunca vi um amigo meu assim, mas se um dia eu ver um amigo assim eu tento fazer com que ele se sinta feliz naquele dia tentar realizar o seu sonho, transformar a sua tristeza em um alegria imensa já que a felicidade é maior que qualquer dor.

  • eu concordo com voce,melhor morrer do que ficar soifrendo,e fazer a familia e amigos sofrerem

    beijossssssssssssss

  • Não é porque uma pessoa está invalida que a vida para ela acabou, claro que dependendo da gravidade e do tipo de doença que a pessoa carrega, as vezes é melhor que ela parta dessa para uma melhor, se a pessoa sente dor o tempo todo dai é horrível. Mas devemos nessa hora pedir a Deus que faça o que for melhor para ela.

Sign In or Register to comment.