Alguem pode responder algumas duvidas sobre Protestantes?

1a- Se Evangélicos dizem que Placas de Igreja não leva a salvação, porque eles Lotam os templos Evangélico e pagam o Dizimo?

1b-E ná hora de responder para o IBGE, daí vem a pergunta Religião, por acaso eles respondem que Placa não leva a salvação ou respondem Evangélicos?

2- Se só Cristo Intercede Junto ao Pai, pq os pastores dizem que vão interceder por curas e Milagres?

3- Néo-Pentecostal é uma religião Cristã ou superticiosas? (ex. acreditam em amuletos como Rosa que tira todo o Mau de dentro da casa e Também em "olho Gordo")

4- Se os Evangélicos tem Lideres( Edir Macedo, RR Soares etc...) Pq eles reclamam Tanto dos católicos de ter um Papa?

5- O que foi Pior, A Inquisição Catolica ou a Proestante, somado com duas Bombas Atomicas do século passado (EUA- país protestante)?

Por favor respondão sem Ofender, pois não estou ofendendo nimguém!

é somente duvidas!

Muita paz a todos!

Comments

  • Está claro q a sua pergunta é tendenciosa e depois posa de santinho dizendo q não quis ofender. Vc fez várias criticas aos evangélicos, mas se acha q a sua católica é perfeita continue nela, não vou rebater suas criticas criticando os católicos.

    Passe bem.

  • 1- lotamos as igrejas pq na bíblia diz q é bom q os irmãos vivam em comunhão e é melhor buscar e louvar a Deus em conjunto do que trancado em um quarto sozinho. Damos o dizimo pq a bíblia fala claramente q 10 % de tudo q ganhamos é de Deus e temos q devolver como forma de agradecimento, o dízimo serve para a manutenção da igreja.

    b) respondemos sim mas na verdade a nosso religião é o cristianismo( cristo é nossa religião) evangelico é apenas um seguimento, uma forma de exercer essa religião

    2- O pastor intercede sim mas ele não faz isso em seu nome, ele faz em nome de Jesus.

    3-os neo pentecostais são evangelicos q acreditam nos dons espirituai, o olho gordo no caso não seria uma supertição e sim uma influencia maligna na vida da pessoa,

    4- não vejo problemas em ter líderes nem mesmo um papa, pois Deus gosta das coisas com organização e na bíblia diz q toda autoridade é instituida por Deus para q se tenha ordem

    5-Não devemos confundir questões politicas com religiosa e não foi em nome da religião q os EUA lançaram as bombas, mas a igreja catolca cometeu varias atrocidades em nome da Deus e do q eles acreditavam.

    espero q eu tenha sido clara. bjus

  • Meu amigo, quando Jesus veio ao mundo ele não foi pregar nas igrejas que existiam na época, nas grandes sinagógas. pelo contrário, ele foi ao povo, aos que precisavam de uma palavra de Paz. ele era seguido por pobres, humildes, cegos, paralíticos, ladrões, pescadores, etc.. por todos que ouviam suas mensagens de salvação e passavam a crer que somente ele poderia libertar suas vidas da escravidão dos pecados.

    Tenho um conselho muito importante para te dar:

    Não se importe com o que os líderes evangélicos ou católicos estão fazendo, porque no dia do julgamento, no Juízo Final, eles terão que prestar contas dos seus atos com Deus, e nesse dia, ele não terá misericórdia dos pecadores.

  • Boas perguntas. Vou completar a 5ª com a informação que quando a inquisição começou, no século 13, os protestantes faziam parte da igreja católica e a reforma não foi por causa da inquisição (o que supõe que eles concordavam com isso) mas por causa das indulgências.

  • Bom dia.

    1 - Realmente não é a placa que leva á salvação, mas sim a obediência á Palavra de Deus e da Doutrina e ensinamentos que o Senhor Deus e o Senhor Jesus passaram pelo Espírito Santos a seus discípulos e a nós pelas Sagradas Escrituras.A igreja é onde nos reunimos para prestar um culto a Deus e local de reunião dos irmãos (onde dongrego são em média de 700), pois seria impossível acomodar essas pessoas em casa. Não pagamos dízimos pois isso foi ordenança na Lei de Moisés para o povo de Israel conforme Numeros cap. 18.

    1 B - Quando sou perguntado pelo IBGE respondo que sou crente pela graça e misericórdia de Deus, pois essa palavra "evangélico" foi criada pelas denominações apenas para tornar a palavra crente mais bonitinha. Por exemplo no Congresso Nacional existe a bancada "evangélica", não bancada de crentes, pois não são crentes mesmo, o verdadeiro crente que serve a Deus em verdade não se mete em politica.

    2 - Onde congrego não existe um homem chamado "pastor", pois consideramos somente Jesus Cristo como nosso Pastor verdadeiro.

    3 - Essas coisas que você citou são feitas por denominações que praticam feitiçaria e macumbaria disfarçada em evangelho, pois somente Jesus Cristo tem o poder de retirar o mal de nossas vidas, isso se formos obedientes á Palavra de Deus.

    4 - Nosso líder espiritual é Jesus Cristo, não nos fundamentamos em homens.

    5 - Os EUA não são uma nação de crentes, pois são muito nacionalistas e materialistas, existem os verdadeiros crentes lá, mas não participam do nacionalismo terrestre, esperando como todos os servos de Deus uma pátria melhor que é a do céu.

  • Frequentamos os templos para aprender a palavra,para orar,para adorar e louvar a Deus."Mas vale um dia na casa de Deus,do que mil fora dela".

    Temos em nossos líderes admiração e muitos deles são belos exemplos a serem seguidos,porém são homens e mulheres sucetíveis a erros.Nosso maior exemplo é jesus.Todas as denominações protestantes pregam a Jesus,a doutrina do dízimo,cada um a sua maneira,porém todas fundamentadas na palavra de Deus.Existem excessões de líderes que o façam em benefício próprio ou cometam algum deslize,assim como existem padres pedófilos.Mas estes prestarão contas a Deus.

    Graça e paz!

  • Não pergunte. Afirme. A respeito das bombas é importante deixar claro q não foram as igrejas protestantes q a lançaram, o Brasil tbém é um país cheio de católicos, mas na prática... Com certeza no lugar vc deve afirmar q as igrejas protestantes da época tbém aceitavam a inquisição e mandaram matar muitos, pq tbém eram contra as bruxas, etc...

  • Eles pregam a salvação de acordo com a Bíblia, ou seja de maneira correta... você deseja a salvação? Então faça a oração falando: Senhor Jesus Cristo nesta hora eu te convido a entrar no meu coração e te recebo em minha vida como meu único Senhor e Salvador. Senhor Jesus peço perdão por todos meus pecados e peço também que o Senhor cumpra o teu plano de vida abundante e felicidade para mim. Agora, entrego a minha vida, o meu espírito a Jesus Cristo e peço a Deus que escreva o meu nome no livro da vida eterna. Amém.

  • é um porre responder essas coisas,mas vamos lá,né?fazer o que?

    1a)evangélicos são pessoas que seguem o evangelho como forma de ensinamento e manual de vida,a fimn de se aproximarem de Deus conforme ensina.(isso ja disse tanto q ñ sei q tipo de mente é incapaz de entender,aff).Placas de TEMPLOS não levam a salvação pra ninguém.Igreja é o povo que Jesus vai levar consigo reunido de toda a terra.Impossível que todas essas pessoas estejam em um lugar só ao mesmo tempo.Ir a um templo é pra congratular com pessoas que se utilizam do evangelho como modo de vida também pela alegria de servir a Deus.DEVOLVER o dízimo é pra ajudar a quem precisa e ajudar a divulgar o evangelho obedecendo a ordem de Jesus.Se há pessoas que extraviam essas ofertas elas estão roubando de Deus,não de nós,por isso são constantemente descobertas,pois ninguém rouba de Deus e fica por isso mesmo.

    1b)Placas realmente não levam a salvação,religiões não levam a salvação.a resposta é a verdade.Evangélico,como disse acima é quem utiliza-se do evangelho como ensinamento pra vida e servidão a Deus.

    2)Só Cristo intercede junto ao Pai.Nós intercedemos a Jesus que peça ao Pai por nós,pois somos pecadores.Se entrássemos direto na presença de Deus,sem o sangue de Jesus pra nos identificar como perdoados,certamente seríamos fulminados,como eram as pessoas no antigo testamento.

    3)não entendo nada sobre neo-pentecostais e nem quero entender,pois isso ñ vai acrescentar nada a minha vida.

    4)Evangélicos tem pessoas pra lhes ensinar as experiências que passou,como Paulo fazia,como Pedro fazia.Se certos grupos os tem por líderes,problema sério de quem tira a honra de Deus pra dar a homens tendo conhecimento de q isso está errado.O papa é só o líder de um segmento religioso.não é santo por isso.Mas a igreja católica o santifica e faz homenagens extragarbosas e gastam fortunas com ele como se fosse o próprio Deus.Isso é condenável.

    5)certamente que a inquisição foi pior porque se utilizava do nome de Deus para fazer escândalos que surtem efeitos até hoje,vc é um exemplo disso.Bom Jesus disse que viriam escandalosos utilizando-se do nome dEle.Mas quem O conhece sabe dos alertas quem nos deu e não se escandaliza como vc está agora.

    Se tiver mais alguma dúvida,utilize nomes corretos,pesquise e não pergunte coisas que já foram respondidas sem antes utilizar-se da ferramente de busca do Y!R.

  • 1a) Porque adoram assistir aos shows lá apresentados (poucas tem um culto onde não haja um showzinho com gente caindo, se batendo, etc).

    1b) Se eles realmente tivessem intuito apenas de louvar a Deus, sem aparecer pros outros que são crentes, levariam a Bíblia na bolsa, não em lugares visíveis, já ví evangélicas cheias de bolsa, com a maior dificuldade de segurar todas, mas a bíblia vai sempre do lado de fora, que é pre todo mundo ver.

    2) Porque a parada tem que ficar convincente, senão não dá lucro. Veja, o RR Soares, em seu "Programa", faz duas orações, UMA PARA QUEM NÃO É PATROCINADOR, E OUTRAM "MAIS FORTE" PARA QUEM É.

    3) É uma mistureba em nome do dinheiro, foi feita para agradar a todo tipo de clientela.

    4) com certeza as Beombas atômicas, e agora novamente, só que contra os países que seguem o Corão, como há séculos atrás, não sei por que ainda não jogaram mais uma no oriente médio (deve ser porque lá eles estão espórtos e tb já fabricam as suas, diferentemente do inocente povo Japonês, que ao contrário dos covardes soldados americanos, eram verdadeiros guerreiros honrados).

Sign In or Register to comment.