Dúvidas Grip Para Canon T3?

Olá!Possuo uma Canon T3/1100D e gostaria de adquirir um Grip ( esse aqui :http://migre.me/anKPZ ), mas antes gostaria de esclarecer umas dúvidas.Primeiramente qual realmente a função do grip?Pesquisei muito e não achei exatamente o que queria...Segundo, quais são as vantagens e desvantagens do grip?Terceiro,para que serve esse cabo que precisa conectar o grip a t3, e será que consigo tirar fotos sem ele?Por último, é realmente uma boa idéia adquirir um grip? Obrigado

Comments

  • Um grip serve para facilitar quando se vai fazer fotos no formato retrato (com a câmera na vertical), ajuda a manter uma postura mais estável com os braços evitando que se trema a foto.

    Além disso, ele permite o uso de duas baterias simultaneamente o que aumenta a quantidade de fotos por recarga, sem precisar trocar a bateria. Alguns grips, permitem que cada bateria seja usada por vez, permitindo troca de somente uma delas conforme vão descarregando (também pode ser usado com uma bateria) - tem que ver no manual.

    Não sei o que é o cabo, mas pelo que sei não é preciso usar cabo para um grip. Mas, como a T3, não tem grip oficial da Canon, pode ser que ela não tenha a ligação para o botão de disparo (do grip) internamente (no corpo da câmera - compartimento de bateria), tendo que se usar um babo ligado na entrada auxiliar para disparador na lateral da câmera.

    Espero estar ajudando.

Sign In or Register to comment.