Posso confeitar um bolo congelado?
Como uma noiva que se presa, eu congelei o topo do meu bolo para comermos quando completarmos 1 ano de casamento. Só que tirei a pasta americana e ele não está muito apresentável. Pensei em colocar uma cobertura tipo ganache e reenfeita-lo. Pensei em fazer isto uns dias antes da data pois viajarei no fds antecedente ao dia (segunda). Algum problema?
Comments
Seria melhor descongelar primeiro na geladeira de um dia pro outro e depois colocar a nova cobertura. Se vc confeita-lo congelado ele pode, quando descongelar, juntar água e desmantelar todo. Um ganache é muito fácil de fazer é só derreter o chocolate e misturar o creme de leite, joga no bolo, coloca na geladeira um pouquinho 15 minutos e tá pronto pra servir. Não compensa fazer isso muito tempo antes pois o bolo depois de tirado do congelador pode estragar rápido já que está congelado ha um ano. Mas se tentar mesmo assim, a melhor coisa seria usar o ganache ou um brigadeiro mole, porque se vc usar chantily vai juntar muita água e vai ficar horrível.