Trabalho em uma empresa a 6 meses, minha carteira foi assinada?

como vendedora, mas na verdade faço serviços de televendas e tenho que fazer no minimo 20 ligações por dia com uma carga horária de 8 horas, no começo estava bom tinha mercadoria para vender, eles pararam de comprar então nosso salario caiu para metade, alem do mais os vendedores ganham 3 % de comissão e nos 1,5%, e os clientes de grande porte devo passar para outro vendedor,o problema maior é que estou gravida e não tem como sair da empresa.O que devo fazer posso processar essa empresa mesmo trabalhando?Detalhe a carga horaria de televendas é 6 e trabalho 8 por dia

Comments

• Acho que te registraram como vendedora porque a jornada de televendas, por lei, é de no máximo 6 horas/dia e ainda recebe adicional por insalubridade.

Processar a empresa ainda trabalhando não sei se adianta. O empregador nào vai gostar de ter que responder isso na justiça e como não pode te demitir por causa da gravidez, é capaz de te prejudicar.

No teu lugar em conversaria com um advogado para ver o que pode ser feito, pois tua situação está irregular. Se é registrada como vendedora tem que receber comissão de vendedora podendo fechar até vendas grandes e se trabalha com televendas, deve cumprir jornada de trabalho compatível e receber adicional insalubridade.

Achei uma reclamação trabalhista com um problema muito parecido com o seu. Não tem a decisão do juiz, mas tem referência a leis e algumas jurisprudências.

http://gravatai2.ulbra.tche.br/portal2007/cursos/g...

Se nào quiser abrir o documento pode ver em html com link de busca google:

http://74.125.45.132/search?q=cache:WbCMv-ZAQqEJ:g...

• olá....

para ninguém poder lhe dar informações erradas procure o ministério do trabalho, lá tem um setor que eles dão a maior assistência para o empregado...e se o seu caso não estiver de acordo com a lei, eles mesmos lhe aconsalhará a entrar com um processo judicial trabalhista!!!

Então não se preocupe, resolva isso da melhor forma possível e cuide bem desse bebezinho!!!

Pois afinal, não existe nada melhor que ter um filho!!!

Bjuxxx, e boa sorte!!!

Sign In or Register to comment.