Esterelidade: Coisa mais comum em mulher comprovada pela bíblia?
Alguém perguntou porque na bíblia se fala muito da esterelidade feminina mas não fala da masculina e o Soli Deo Gloria soltou esta:
"Na Bíblia? Faça uma pesquisa primeiro e depois me diga se é só na Bíblia. Vai ver que, ainda hoje, elas têm maior percentual de esterilidade."
Eu não resisti a tentação de perguntar isso mesmo sabendo que isso não acrescenta nada mas a resposta dele mostra bem o que a leitura da bíblia faz para quem não usa a razão e bom senso para uma leitura. Soli Del Glória: Cite fontes científicas sobre isso. Ah me esqueci que voce não gosta de ciência e que só a biblia basta mas às vezes cita a ciência ( com fatos inventados de sua cabeça) para tentar provar que a bíblia está certa.
Update:Para phillbas...:
Já vi tanto esterelidade quanto esterilidade. Faça uma busca pela net e voce verá inclusive artigos científicos escritos desta forma que voce considera errada. Bom, já vi que voce é daqueles que gosta de corrigir português mas não tem argumento para responder uma pergunta. Detalhe: pelo que sei, um ou outro erro não impede que se faça uma pergunta a não ser que voce seja daqueles sabichões que sabem de tudo e nunca erram.
Comments
Na bíblia fala-se muito de esterilidade feminina porque todas as culturas ( com seus diferentes deuses) falam isso também. Na época que a bíblia foi compilada, desconhecia-se boa parte do papel masculino na reprodução ( não sabiam nem que existiam espermatozóides...) e portanto, nos casos onde a mulher não conseguia engravidar a culpa era sempre dela.
Faça uma busca sobre religiões antigas e verá que nenhuma delas fala da esterilidade masculina.
Quanto ao percentual de mulheres estéreis é verdade sim.. mas a margem é pequena. Se o casal for jovem a chance de esterilidade fica assim : 60% de chance do problema ser na mulher e 40% de chance no homem ( aproximadamente). Isso é matéria de reprodução da faculdade.
Meu Deus, é esterilidade, vê se aprende Português primeiro, antes de perguntar besteiras !!