É possível cursar Ciências da computação?

É possível cursar Ciências da computação tranquilamente com um ensino médio defasado ao que desrespeito à exatas? Estou com foco na UFABC, a grade é essa: http://prograd.ufabc.edu.br/integralizacoes/bachar... Destaque para a >>>FÍSICA QUÂNTICA<<<

Comments

  • Cursar tranquilamente acho que não ! No meu caso - desde da 5° serie que estudei em escolas publicas...fiz cursinho e no Enem não senti todo o defasamento em exatas ( pois teve serie que só tive professor de física no 2°semestre ) ! Mas depois sempre fique com medo de " passar e não terminar " ! Sempre quis fazer Engenharia Civil mas assim como vc não me senti preparado !! Aí escolhi um curso com menos cálculos ! Mas se é o seu sonho,vá atras ... não desista !!

  • Olha só, o curso de Ciência da Computação, que dura cerca de 4 anos, exige do aluno facilidade para raciocínios abstratos e envolvimento com muitos cálculos. Dentre as disciplinas, têm-se: matemática, física, eletricidade, eletrônica, fundamentos da computação e linguagens formais, dentre outras. Se você tem dificuldade é melhor fazer curso de matemática e lógica. Faça cursos de TI e inglês também. Confira tudo isto, explorando os artigos das fontes abaixo.

Sign In or Register to comment.