Como deixar de ser inseguro?

Namoro uma colega de faculdade há 9 meses, embora seja atencioso, carinhoso, fiel, dedicado à ela, sou extremamente instável, inseguro, no início tinha dúvidas dos meus sentimentos, embora agisse bem com ela, sempre me cobrava muito, e depois passei a ter bastante ciúmes, essas dúvidas geraram muitas brigas por as vezes eu cobrar muito, algo que as vezes eu nem quisesse, como ela ser mais carinhosa por exemplo, porém quando ela disse que não queria mais fiquei louco pra que isso não acontecesse, fiz de tudo para ela ficar bem, não sei se por amor ou não, mas não consigo nos ver separados, porém juntos, há esses problemas, um dia está tudo legal, parece que vai andar aí eu fico inseguro, começo a desconfiar, cobrar dela, ela fica estranha e toda a estranhesa recomeça, parece impossível ficarmos estáveis, felizes, sem essa angústia no peito, mas não consigo terminar, o que fazer? É falta de amor ou dá pra superar isso?

Comments

• Julgar uma experiência passada como fracasso é uma forma de ficar paralisado.

Nada de se culpar, se recriminar, ou se sentir inferior por não ter conseguido algo que pretendia obter.

Todo erro representa oportunidade de aprendizado. O sucesso costuma vir depois de várias tentativas que não deram certo.

O importante é acreditar que você pode mudar as suas circunstâncias, mudando a si mesmo (a).

A realidade que vivemos espelha o que acontece dentro de nós.

Pessoas que não se sentem valiosas, que sofrem com uma baixa autoestima e, lá no fundo, não se acham merecedoras de amor, acabam reproduzindo essas crenças sobre si mesmo em suas experiências.

Busque o autoconhecimento, acredite na possibilidade da mudança e siga em frente.

Vem a hora de tomar para si a responsabilidade pelos problemas e deixar de culpar os outros – os pais, o chefe, a sociedade ou o marido que decidiu ir embora. Como diz o psiquiatra Yalom no livro O Carrasco do Amor: “Se a pessoa não se sente responsável pelas próprias dificuldades, como, então, ela será capaz de modificar sua situação?” Não significa se culpar pelos infortúnios da vida. “Culpar-se é querer se castigar. Responsabilizar-se é querer mudar. O objetivo é fazer a pessoa perceber o que quer e como ela própria se sabota”, diz Goldgrub.

• Isso é normal, tbm tenho q lidar com isso na minha vida. No meu caso é devido à timidez, mas pode ser por causa da auto estima baixa, várias coisas... Se vc conseguir ver o q está te causando essa insegurança, fica mais fácil de melhorar.

• Booa noite..

Pra você deixar de ser inseguro, é você se garanti em você mesmo,

a pessoa só começar a para de ser inseguro, quando se sente bem com sigo

mesmo, você tem que se sentir bem como você é, confiando em você mesmo,

e confiando na pessoa que você ama, a pessoa ciumenta, ela acha que pode perder

a pessoa amada, facil, então ela começa a ficar inseguro, e isso acaba qualquer relaciona-

mento, chega uma hora que o parceiro cansa disso, e termina o relacionamento..

então comece a se garanti, a sentir bem com vc mesmo..

• Tudo se pode aos olhos daquele que crê e se esforça.

Sign In or Register to comment.