Isso caracteriza um Transtorno de Múltiplas Personalidades?

Percebo que, com cada pessoa que eu converso, eu me "adapto" ao jeito da pessoa quase que instantaneamente, o que pode soar uma coisa boa de um certo modo, mas não é. Passo até a conversar e gesticular de um jeito parecido ao da pessoa, mas essas atitudes são inconscientes, eu só percebo depois. Eu perco a mim mesma, e isso me deixa aflita. Posso dizer com certeza que não sei quem eu sou.

Não sei se é válido, mas sou muito ansiosa, e não raro minha mente vira um caos.

Alguém sabe me dizer se isso caracteriza um Transtorno de Múltiplas Personalidades? Obrigada desde já.

Comments

• Na verdade o ser humano evolui a cada momento, a cada conversa, observação. Está capturando a todo momento aspectos que lhe são válidos, e que o próprio indivíduo agrega a sua personalidade, criando assim com essa junção de vários aspectos sua própria identidade. Não se preocupe, faz parte da essência do ser humano, copiar atitudes que lhe atrai, mesmo que inconscientemente.

Saudações,

Cristiane Adder.

• CREIO QUE NÃO. TRANSTORNO DE MULTIPLAS PERSONALIDADES JÁ SERIA UM SÉRIO TRANSTORNO.

ACHO QUE VOCÊ DEVE APENAS PRESTAR ATENÇÃO NO FATO E JÁ ESTA PRESTANTO, NÉ?

AGORA EVITE SE "ADAPTAR" AOS MODOS DE OUTRAS PESSOAS, SENDO VC MESMA E UMA MELHOR PESSOA A CADA DIA.

• oi amiga

olha, estive lendo esses dias atraz ainda em um blog naão me lembro qual agora que é normal

por exemplo nós imitarmos certos traços de pessoas que convivemos ou começamos a conviver mais

seja no jeito de falar, de se vestir, de se expressar é normal tais influencias

...por vc se perder com qualquer pessoa que vc conhece tipo se enturmar demais ao ponto de articular ali assim como o outro(a) pode ser um sintoma da sua ansiedade, a ansiedade nos deixa inseguros

e por este exato motivo nosso incosciente age dessa maneira "imita" pra se adptar , pq o ancioso em si se perde constantemente e si mesmo é uma insegurança horrivel que a ansiedade nos dá.

eu no seu lugar procuraria um médico e tentaria um tratamento com ansioliticos

Sign In or Register to comment.